Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Marco Polo’ é cancelada: o primeiro grande fiasco da Netflix

Série grandiosa, mas de dados históricos duvidosos, chegou ao fim depois de um rombo de 200 milhões de dólares em duas temporadas

Por Da redação Atualizado em 13 dez 2016, 10h14 - Publicado em 13 dez 2016, 10h00

Nem tudo são flores para a Netflix. A gigante do streaming, que cresce em produtividade e qualidade a cada ano, aumento que não se sabe se é refletido no número de assinantes, informação mantida em segredo pela empresa, acaba de sofrer seu primeiro grande revés. Marco Polo, um ambicioso investimento da plataforma em parceria com a produtora The Weinstein Co., dos irmãos Weinstein, rendeu um rombo de 200 milhões de dólares em duas temporadas e está cancelada. A notícia é do site da revista americana The Hollywood Reporter.

  • O anúncio do cancelamento consta de um comunicado assinado pela vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland, que no texto se concentrou em agradecer ao elenco, aos produtores e aos parceiros da Weinstein. É a primeira vez que uma série original da Netflix morre antes de chegar à terceira temporada. Outras, como House of Cards e Orange Is the New Black estão há pelo menos três anos no ar e não têm previsão de acabar.

    O drama histórico de dados nem tão confiáveis assim, contou com um elenco global que incluiu o belo italiano Lorenzo Richelmy no papel-título do explorador que desbravou a Ásia no século XIII, viagem narrada no Livro das Maravilhas, e Benedict Wong como Kublai Khan, o quase mítico imperador mongol. Originalmente desenvolvido para o canal Starz, que abortou o projeto por não obter apoio do governo chinês, Marco Polo pode não estar completamente descartada. Ou, pelo menos, uma produção do mesmo gênero. Em outro comunicado, a Weinstein Co. afirma que, ao lado do produtor John Fusco, pretende “continuar a explorar este excitante período histórico em projetos futuros”. 

    “Harvey Weinstein e eu amamos esse tipo de história — com um elenco fantástico, uma fantástica equipe criativa e filmagens na Malásia, que foram um privilégio. Estamos trabalhando agora mesmo em uma ideia muito similar que nos deixa muito animados”, diz Fusco na nota.

    Além de Marco Polo, Netflix deve encerrar a produção das séries BloodlineHemlock Grove, ambas com três temporadas. Mas nenhuma delas encerra a ambição e os pesados investimentos de Marco Polo.

     

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade