Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Manuscrito do primeiro Harry Potter é exposto em Londres

Por Da Redação 10 Maio 2012, 09h46

O manuscrito do primeiro volume da série Harry Potter será exibido ao público a partir desta sexta-feira, em Londres. A apresentação do original faz parte de uma exposição sobre literatura inglesa criada próxima à estação londrina de King’s Cross, local definido pela escritora J. K. Rowling como ponto de partida do Expresso de Hogwarts, que conduzia o bruxinho à escola de mesmo nome.

A mostra, Writing Britain Wastelands to Wonderlands (Escrevendo de Terrenos Baldios a Paraísos Britânicos, em tradução livre), fica em cartaz até 25 de setembro na Biblioteca Britânica, que montou um painel sobre a literatura do Reino Unido através de cartas, mapas, poemas, manuscritos e desenhos. Na exposição, o original de Harry Potter e a Pedra Filosofal dividirá espaço com um manuscrito de O Estranho Caso do Doutor Jekyll e Mr Hyde, de Robert Louis Stevenson, um desenho feito pelo escritor JRR Tolkien para O Hobbit, e uma cópia do poema Sir Gawain e o Cavaleiro Verde, que data do século XIV.

A exposição também inclui o texto original da canção de John Lennon In My Life, na qual o ex-Beattle descreve uma viagem de ônibus da casa de sua família até o centro de Liverpool, sua cidade natal. “Writing Britain celebra a incrível coleção de trabalhos literários da Biblioteca Britânica, iniciada há mais de 1.000 anos”, diz Jamie Andrews, chefe de inglês da biblioteca. “Estamos emocionados de compartilhar nossa riqueza literária e explorar como escritores de William Blake a Angela Carter ajudaram a formar a nossa percepção de nossas paisagens e arredores.”

A saga de Harry Potter vendeu mais de 450 milhões de cópias e foi traduzida a 74 idiomas. Após o êxito desses livros, J.K. Rowling publicará este ano seu primeiro romance dirigido a leitores adultos, The Casual Vacancy (A Vaga Acidental, em tradução livre).

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade