O cantor canadense Justin Bieber anunciou na segunda-feira 25 que fará uma pausa na sua carreira. Em um longo post no Instagram, o popstar afirmou que estava infeliz em sua última turnê e que precisa focar em sua família e em sua saúde. Bieber é casado com a modelo Hailey Baldwin desde outubro.
“Vocês pagam para assistir a um show leve, divertido e energético, e eu estava emocionalmente incapaz de entregar isso ao fim da turnê”, escreveu. “Eu não mereço isso e vocês não merecem isso.”
“Agora eu estou focado em reparar alguns dos problemas profundos que tenho, assim como a maioria de nós tem, para que eu não desabe, para que eu possa sustentar meu casamento e ser o pai que quero ser”, completou. “Música é muito importante para mim, mas nada vem antes da minha família e da minha saúde.”
No texto, Bieber frisa que não se trata de uma aposentadoria. “Eu voltarei com um álbum incrível o mais breve possível!”.
Bieber começou a carreira muito cedo. Aos 16 assinou com a Island Records e no ano seguinte lançou o EP My World, que vendeu 137 mil cópias em sua primeira semana. Daí em diante seguiu batendo recordes da indústria musical. Tornou-se o único artista da história da Billboard a ocupar o Top 100 antes do lançamento do primeiro álbum. Em 2009, seus singles alcançaram mais de 6,4 milhões de downloads e permaneceram entre os mais vendidos por dois anos.
Ao mesmo tempo, passou a aparecer também no noticiário policial em todo o mundo. Em novembro de 2011, ao sair de restaurante em Londres, Justin se irritou com fotógrafos e fez gestos obscenos, obviamente registrados pelos ofendidos e vistos em todos os sites no mesmo dia. No Brasil, em 2013, foi flagrado pichando um muro em São Conrado, Zona Sul do Rio, tendo sido autuado por crime contra o patrimônio.