Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Inhotim volta a fechar as portas por causa da pandemia

Museu a céu aberto em Brumadinho segue orientações da prefeitura, que decretou um novo lockdown parcial

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 jan 2021, 12h41 - Publicado em 6 jan 2021, 12h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Instituto Inhotim voltou a fechar as portas por causa da pandemia. Localizado em Brumadinho, Minas Gerais, o museu a céu aberto havia retomado as atividades em novembro, após permanecer fechado por oito meses, desde que foi instaurada a quarentena no estado em março.

    “O Instituto Inhotim, sempre em consonância com as orientações dos órgãos oficiais de saúde, suspende a sua visitação de 7 a 17 de janeiro de 2021, após a determinação de lockdown parcial decretada pelo município de Brumadinho.  Novos ingressos já podem ser adquiridos para datas a partir de 22 de janeiro, previsão de reabertura do parque”, disse a comunicação do museu a VEJA.

    A cerca de 50 quilômetros de Belo Horizonte, a cidade de Brumadinho suspendeu atividades não essenciais, como academias, bares, restaurantes e lanchonetes, que deverão fechar a partir desta quinta-feira, dia 7. O decreto municipal vai até o dia 17. Em Belo Horizonte, a ocupação de leitos de UTIs bateu recorde, chegando a 83% na terça-feira, dia 5.

    A nova pausa nas atividades se soma a uma sequência de reveses sofrida pelo museu. Com a crise provocada pela pandemia, o instituto demitiu mais de 80 pessoas. A pandemia atingiu Inhotim em um momento delicado, um ano após o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho. A tragédia que despejou 14 milhões de toneladas de rejeitos de extração de minério de ferro na cidade matou ao menos 270 pessoas, e fez com que o Instituto suspendesse por um tempo as atividades, em respeito aos muitos funcionários que perderam familiares, além de ver diminuir o turismo na região.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.