Indicações ao Oscar alavancam bilheteria de ‘La La Land’
A estreia do terror 'Resident Evil 6: O Capítulo' dominou as salas de cinema no Brasil
O número recorde de 14 indicações que La La Land – Cantando Estações recebeu ao Oscar 2017 alavancou a bilheteria do musical no Brasil e nos Estados Unidos. Nos cinemas nacionais, o filme levou 205.801 espectadores aos cinemas no fim de semana, subindo da quinta para a quarta posição no ranking de bilheterias, segundo a consultoria ComScore. Já nos EUA, o longa teve um crescimento de 43%, com uma arrecadação de 12 milhões de dólares, e reestreou em mais de mil cinemas americanos, de acordo com o site Box Office Mojo.
Nos cinemas brasileiros, o campeão de bilheteria do último fim de semana foi a estreia do terror Resident Evil 6: O Capítulo Final, que levou 399.128 espectadores às salas de cinema. Caindo para segundo lugar está a animação Moana, com 319.375 pagantes. Em terceiro surge o nacional Minha Mãe É Uma Peça 2, com 306.093, e um público acumulado de mais de 8,1 milhões.
Nos Estados Unidos, o novo suspense de M. Night Shyamalan, Fragmentado (que estreia em 23 de março no Brasil), continua a dominar as bilheterias do país, com uma arrecadação de 26,2 milhões de dólares. Em segundo vem a estreia Quatro Vidas de Um Cachorro com 18,3 milhões de dólares, seguida por Estrelas Além do Tempo ( o grande campeão do SAG Awards) com 14 milhões.
Resident Evil 6: O Capítulo Final aparece apenas em quarto lugar nas bilheterias americanas, com uma arrecadação de 13,8 milhões de dólares, e em quinto surge o musical La La Land.
La La Land é considerado o grande favorito ao Oscar 2017 com 14 indicações, o mesmo número de Titanic (1997) e A Malvada (1950). A cerimônia de premiação acontece no dia 26 de fevereiro em Los Angeles.