Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Game of Thrones’: exposição leva fãs ao topo da muralha

'GoT - The Exhibition' chega ao Rio de Janeiro colocar público dentro da série

Por Patrícia Villalba, do Rio de Janeiro
5 abr 2014, 08h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Não seria preciso cravar os próprios pés na muralha de gelo de Westeros para ter a sensação de que fazer parte da Patrulha da Noite é a maior entre as tantas enrascadas em que um personagem de Game of Thrones pode se meter. Duzentos metros acima, é um ambiente frio, inóspito, perigoso por si só e passível de ataques de todo o tipo de inimigo. Mas é possível sentir essa certeza na pele numa visita à exposição GoT – The Exhibition, que abre neste sábado e fica no Rio até a próxima quarta, no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Com cerca de cem itens originais usados nas filmagens, a mostra é parte da divulgação da quarta temporada da série, que estreia neste domingo, às 22h, na HBO.

    Publicidade

    Graças à mais moderna tecnologia de realidade virtual, os visitantes se veem no elevador de ferro que Jon Snow (Kit Harington) costuma usar para ascender ao topo da muralha. Ouve-se o barulho do vento, sente-se o frio e, principalmente, a vertigem. Uma vez no alto, é como um caminhar pela neve até a beirada do precipício gelado. Ainda chocado com a visão deslumbrante do Norte de Westeros, é quase certo que o fã será surpreendido por um ataque fatal de fogo vivo, segundos antes de se ver em chamas, como tem acontecido com alguns dos personagens menos sortudos da série.

    Publicidade

    Quarta temporada: ‘Game of Thrones’ volta com menos sangue e mais humor

    A experiência de imersão usa os Oculus Rift, da Oculus VR, empresa americana comprada com grande barulho pelo Facebook na última semana. “Estive na abertura, em Nova York, e não sabia o que esperar. É sensorial, extraordinário e realmente tem o poder de te transportar para a produção”, define a atriz Gwendoline Christie, a guerreira Brienne of Tarth. “Por um momento, me esqueci de onde estava e até que faço parte da série”, completa o ator chileno Pedro Pascal, que estreia na nova temporada como o solar Oberyn Martell, princípe vingativo não incluído no cenário gelado da Muralha. “Eu bem que gostaria de passar uns dois dias com aqueles óculos, explorando Westeros”, acrescenta.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Além da experiência virtual, sem dúvida a maior atração do evento, estão expostos elementos preciosos de cena, como os ovos de dragão de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a espada “agulha” de Arya Stark (Maisie Williams) e a mão de ouro que o agora amputado Jamie Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) aparecerá usando nos próximos episódios, além de vestidos das mais belas personagens, trajes dos lordes mais elegantes e todo tipo de adereços, armas, armaduras, storyboards e maquetes.

    Esta é a segunda edição de GoT – The Exhibition, que passou por São Paulo em 2013. Neste ano, o Rio é uma das oito cidades escolhidas para receber a exposição, que já esteve em Nova York, Cidade do México, Austin e seguirá para Oslo, Toronto, Belfast e Vancouver. A entrada é gratuita, mas os 20.000 ingressos, distribuídos mediante cadastro no site https://www.gotbr.com.br, esgotaram-se em poucas horas. O Brasil é o segundo maior mercado de Game of Thrones no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. “A exposição e essa imersão interativa é uma maneira que encontramos para dizer obrigado aos fãs”, diz o vice-presidente de Marketing da HBO na América Latina, Fernando del Granado.

    Publicidade

    Leia também:

    Queremos terminar Game of Thrones como Breaking Bad, diz roteirista

    Publicidade

    Obama pede para HBO episódios inéditos de ‘Game of Thrones’ ​

    ‘Game of Thrones’ terá pré-estreia em estádio de Nova York

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.