Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fantasiada de abelha, Anitta “milita” no carnaval de Salvador

Cantora vai homenagear os animais na folia deste ano

Por da Redação - Atualizado em 21 fev 2020, 22h45 - Publicado em 21 fev 2020, 22h30

A cantora Anitta decidiu que este ano vai homenagear os animais neste Carnaval. Na quinta-feira, 20, em um show, apresentou-se com uma roupa que fazia alusão a um panda. Nesta sexta, 21, puxou o bloco no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, fantasiada de Abelha. Segundo ela, é uma forma de alertar seus fãs sobre o risco de extinção de algumas espécies importantes para o ecossistema.

Ver essa foto no Instagram

Pronta para o sair com nosso trio em Salvador. Hoje vamos falar das abelhas? ? Nós humanos nos achamos superiores e bem mais importantes que todos os outros animais. Mas a realidade é que somos todos conectados. As abelhas, que são insetos polinizadores, segundo a FAO, são responsáveis por 75% de toda a produção de alimentos do mundo. Alimentos para a nossa sobrevivência e de todo o ecossistema. Além disto, elas são fundamentais para a sobrevivência das florestas tropicais: Sem a polinização desses insetos, teríamos uma alteração de todo o ecossistema e clima do planeta o que acarretaria danos irreversíveis, ameaçando a sobrevivência na Terra. Nós, infelizmente, desconhecemos isso e matamos as abelhas de diversas formas. Desmatamos, tirando delas locais de moradia e de alimento, produzindo e consumindo mel, enquanto muitas morrem durante o processo de produção desse alimento, e usando venenos em excesso na indústria agrícola. Infelizmente, o Brasil liberou ainda mais o uso de agrotóxicos, que colocam as abelhas em risco de morte e extinção. Elas estão seriamente ameaçadas, e consequentemente nós tb estamos.

Uma publicação compartilhada por Anitta ? (@anitta) em

 

Pois bem. No trio elétrico, cantou seus principais hits e um da cantora Pablo Vittar: Amor de Quê. Foi um dos pontos altos da apresentação da artista.

Continua após a publicidade
Publicidade