A atriz e modelo Rayanne Morais relembrou nas redes sociais a agressão sofrida por Douglas Sampaio, com quem viveu junto por quase um ano, em 2016. A mensagem veio em apoio à denúncia feita por Jeniffer Oliveira, atriz de Malhação: Vidas Brasileiras, que também prestou queixa contra Sampaio.
“Para os que julgam ou já julgaram. Eu também fui vítima de agressão. Fui muito julgada e muitos desacreditaram, mas não deixei que o meu medo e a exposição me calassem”, diz Rayanne. “Ganhei a medida protetiva e tenho a lei, a Justiça ao meu favor me protegendo. Não foi fácil, ficar em uma posição de ser julgada por muitos que não faziam ideia do que tinha acontecido e não sabem a gravidade de uma agressão, até que ponto pode chegar. Muitas vezes até em morte, mas consegui.”
Rayanne comentou, então, o caso de Jennifer, que também expôs o agora ex-namorado. “[Ela] Sofreu uma agressão pela mesma pessoa, mas que o ocorrido com a gente sirva de alerta, força e coragem para mulheres que sofrem de agressão e ameaças. Não se intimidem por medo ou vergonha, denunciem e se protejam”, concluiu.
Jennifer, 19 anos, prestou queixa contra Douglas Sampaio, 25, na delegacia da Barra da Tijuca, no último domingo, dia 24. A atriz afirma ter sido agredida pelo então namorado, com quem começou a se relacionar um mês atrás. Além da queixa na Justiça, ela publicou no Instagram um relato acompanhado de fotos com hematomas no corpo.
Jennifer diz que, após uma discussão por ciúmes, entre os dias 22 e 23 de junho, Sampaio a agrediu. “Eu não ia denunciar, eu não ia contar para ninguém. Eu me senti culpada! Infelizmente muita gente passa por isso, por agressões até piores do que essas e que não dão em nada. Eu resolvi lutar pelos meus direitos, resolvi me expor e me abrir aqui para vocês. Acredito que devemos fazer a nossa parte, e a minha parte com tudo isso é mostrar que devemos lutar, sim! Não podemos deixar esse tipo de coisa passar.”
Também pelo Instagram, Douglas Sampaio respondeu com a publicação de uma série de conversas que teve com a atriz no dia da briga. O bate-papo tem o tom de briga, em que ela fala em terminar o relacionamento e se queixa de violência. Sampaio nega ter agredido a namorada e afirma que vai provar na Justiça.