Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Escritora diz que foi assediada por Dustin Hoffman aos 17 anos

Anna Graham Hunter trabalhou com o ator no set do filme 'A Morte de um Caixeiro-Viajante', de 1985

Por Da redação
Atualizado em 1 nov 2017, 17h54 - Publicado em 1 nov 2017, 15h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Dustin Hoffman é mais um nome acusado de assédio no momento em que Hollywood destampa a sua Caixa de Pandora. O ator foi tema de uma carta aberta da escritora Anna Graham Hunter, que afirma ter sido alvo de flertes e atitudes inapropriadas de Hoffman no set de A Morte de um Caixeiro-Viajante, filme de 1985. Na época com 17 anos, Anna era estagiária da produção. Segundo ela, no texto publicado pela Hollywood Reporter, Hoffman continuamente flertava e falava sobre sexo com ela e chegou a apalpá-la em diversas situações.

    “No meu primeiro dia de trabalho, ele pediu por uma massagem nos pés, eu fiz. Ele me cantava com frequência, apalpou minhas nádegas, falava sobre sexo comigo e na minha frente. Um dia, fui ao camarim checar o que ele queria de café da manhã. Ele respondeu: “Quero ovos quentes, e um clitóris morno”. Sua equipe gargalhou. Eu saí, muda. Então fui ao banheiro chorar.”

    Anna manteve em segredo o assédio, que durou cinco semanas, mas manteve um diário, que era enviado em cartas para sua irmã. “Hoje, quando o acompanhei até a limusine, Dustin pegou nas minhas nádegas quatro vezes. Todas as vezes eu o empurrei com força, e disse que ele era um homem nojento.”

    Segundo ela, no set, um supervisor a aconselhou a aceitar o comportamento do ator e que sacrificasse por um tempo seus valores para o bem da produção.

    “Agora, aos 49 anos, eu entendo que meu sofrimento com Dustin Hoffman se encaixa no padrão que mulheres têm experimentado em Hollywood. Ele era um predador. Eu era uma menina. E aquilo foi, sim, um assédio sexual, dentro dos meus padrões. Só consegui entender isso muitos anos depois.”

    Continua após a publicidade

    Hoffman respondeu ao artigo com um escorregadio pedido de desculpas. “Eu tenho um grande respeito pelas mulheres e me sinto mal ao saber que algo que eu possa ter feito a deixou em uma situação desconfortável. Sinto muito. Isto não é um reflexo de quem eu sou.”

    O ator entra para a lista de atores e produtores de Hollywood que viram seus nomes envoltos em acusações de assédio, ocorridas no passado. Quem puxou a fila foi o poderoso Harvey Weinstein, seguido pelos diretores James Toback e Brett Ratner, e pelos atores Ben Affleck e Kevin Spacey.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.