Eca: fatias de bolo de casamentos reais passados vão a leilão
Pedaços da sobremesa servidos nos casamentos de Charles e Diana, em 1981, e William e Kate, em 2011, podem ser adquiridos a partir de 600 dólares
Que tal pagar alguns mil reais por um pedaço de bolo do pomposo casamento do príncipe Charles e da princesa Diana? Lembrando, o conturbado casal se uniu em 1981, logo a sobremesa tem nada menos que 37 anos. Cinco fatias servidas em casamentos da realeza britânica vão a leilão em junho, durante evento em Las Vegas organizado pela casa de leilões Julien’s Auctions. A expectativa é que elas sejam adquiridas por valores entre 600 a 1.200 dólares (2.100 a 4.200 reais).
Para aqueles dispostos a fazer as vezes de degustadores reais, porém, há um alerta. “Eles não estão comestíveis”, diz Darren Julien, executivo-chefe da casa de leilões sediada em Los Angeles, antes do evento marcado para 23 de junho.
Uma fatia do bolo de Charles e Diana, apresentada em uma caixa branca com a inscrição prateada “CD Buckingham Palace 29 de Julho de 1981” e embrulhada em um guardanapo de papel, deve render entre 800 e 1.200 dólares, disse a Julien’s Auctions.
“Estas (fatias) vieram de pessoas que estiveram no casamento e as mantiveram no refrigerador todo esse tempo”, contou Julien, acrescentando que elas não foram preservadas de nenhuma outra forma.
O bolo de frutas do enlace de William e Kate em 2011 vem em uma lata oferecida aos convidados com um cartão dizendo “Com os melhores votos de Suas Altezas Reais o príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha em comemoração pelo casamento de Suas Altezas Reais o Duque e a Duquesa de Cambridge”. A previsão é que a fatia seja adquirida por 600 a 800 dólares — a Julien’s vendeu uma fatia do bolo de William e Kate por 7.500 dólares em 2014.
“É meio difícil jogar fora algo que você ganhou da realeza”, disse Julien.