Clique e assine com até 92% de desconto

Dublador do indiano Apu dos ‘Simpsons’ diz que pode deixar série

Programa recebeu críticas por causa de uma suposta representação preconceituosa do personagem

Por Redação Atualizado em 25 abr 2018, 17h10 - Publicado em 25 abr 2018, 16h17

O ator Hank Azaria, que dubla o indiano Apu na versão original do seriado Os Simpsons, afirmou que poderá deixar a série, depois de o programa receber críticas por uma suposta representação preconceituosa do indiano. “Estou perfeitamente disposto a sair ou fazer a transição para algo novo. Espero que Os Simpsons façam isso. Não só faz sentido, mas me parece a coisa certa a ser feita”, afirmou durante uma entrevista na televisão americana.

  • O debate sobre o personagem ganhou maior repercussão depois do lançamento do documentário The Problem with Apu no fim de 2017. Nele, o diretor Hari Kondabolu faz críticas ao estereótipo traçado dos moradores da Ásia Meridional. Parte das críticas feitas a Apu vêm do fato do dublador Hank Azaria ser americano.

    “Eu pensei muito sobre isso. Meus olhos foram abertos. Acho que o mais importante é que nós temos que ouvir as pessoas indianas deste país, quando elas falam o que acham ou como se sentem em relação a esse personagem”, afirmou Azaria durante o programa do apesentador Stephen Colbert, na noite de terça-feira.

    Falando de televisão, ouvir pessoas significa incluí-las na sala de roteiristas. Realmente, quero ver indianos e pessoas do sul da Ásia dizendo em que direção esse personagem deve seguir, incluindo a sua dublagem.”

    Continua após a publicidade
    Publicidade