Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Doria diz que não haverá interrupção nem cortes no Projeto Guri

Durante o fim de semana, notícias davam conta de que o programa teria unidades fechadas por falta de verba; mais de 600 funcionários receberam aviso prévio

Por Estadão Conteúdo 1 abr 2019, 17h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta segunda-feira, 1º, que não haverá nenhuma interrupção ou redução do Projeto Guri, programa sociocultural que trabalha com jovens e adolescentes. Para isso, o governo terá que descontingenciar 20,7 milhões de reais em recursos para o programa que foram bloqueados dentro do orçamento. Ele afirmou também que o projeto será ampliado em 2020, mas ponderou que os detalhes só serão apresentados ao longo do ano.

    Publicidade

    A fala de Doria ocorre após notícias, no fim de semana, de que o governo fecharia unidades do projeto por falta de verba. O secretário de Cultura do Estado, Sérgio Sá Leitão, afirmou que há dificuldades financeiras no Estado e, por isso, a pasta foi afetada por um contingenciamento orçamentário, que será revertido no caso do Projeto Guri. “Começamos a conversar com as organizações sociais para diagnosticar a situação e tomar medidas para mitigar. A medida que será tomada é um descontingenciamento para que tenhamos recursos para destinar ao longo do ano”, disse.

    Publicidade

    Ele afirmou que a decisão da organização social que administra o projeto de dar aviso prévio para mais de 600 empregados foi tomada como “medida preventiva” após as conversas com o governo apontarem possíveis dificuldades financeiras futuras. Doria, no entanto, garantiu que ninguém será demitido. “Não haverá demissões. Essa é uma decisão do governador e, por enquanto, quem manda é o governador”, afirmou.

    Continua após a publicidade

    Sá Leitão também fez um “apelo” para que o setor privado contribua para a expansão do programa em 2020.

    O Projeto Guri trabalha a formação musical no contexto da inserção social e tem 340 polos no interior e no litoral. Atualmente, mais de 50.000 alunos entre 6 e 18 anos são atendidos pelo projeto. 

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.