Diretor de ‘Round 6’ fará filme “mais violento” que fenômeno da Netflix
Hwang Dong-hyuk, que comandou a série mais assistida da gigante do streaming, está trabalhando em filme inspirado em livro de Umberto Eco
Após o sucesso estrondoso de Round 6, o diretor da série, Hwang Dong-hyuk, já tem planos para o desenvolvimento de um filme que promete ser ainda mais polêmico e violento do que a produção sul-coreana que se tornou um fenômeno da Netflix. Durante uma sessão na MipTV, evento que acontece em Cannes sobre o mercado de entretenimento, Dong-hyu revelou estar trabalhando em um longa chamado Killing Old People Club (Clube de Matança de Idosos, em tradução livre), que será inspirado em um romance escrito pelo intelectual e ensaísta italiano Umberto Eco.
O diretor revelou já ter escrito um copião de 25 páginas para o projeto e que será “outro filme controverso”. Ele também falou que o longa “será mais violento que Round 6” e disse, em tom de brincadeira, que poderá ter problemas com pessoas idosas depois da estreia. Com título provisório de KO Club, o filme ainda não teve informações sobre a trama ou o elenco revelados.
Antes de dar andamento ao novo projeto, Hwang Dong-hyuk focará primeiro no desenvolvimento da segunda temporada de Round 6. A série, que em pouco tempo tornou-se a mais assistida da história da Netflix, ultrapassando Bridgerton, foi um sucesso de público e crítica. A segunda temporada tem previsão de estreia para o final de 2024.