Diretor de ‘O Destino de uma Nação’: ‘é um filme sobre liderança’
Pelo papel do célebre primeiro-ministro britânico Winston Churchill, o ator Gary Oldman pode ganhar o Globo de Ouro neste domingo
Responsável pela adaptação de títulos como Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação, o diretor Joe Wright agora conduz o thriller político O Destino de uma Nação, previsto para estrear no Brasil em 11 de janeiro. Em vídeo publicado em primeira mão pelo site de VEJA, o cineasta e os atores Gary Oldman, Lily James e Kristin Scott Thomas falam sobre a produção e o momento histórico em que foi ambientada.
O filme mostra os primeiros dias de Winston Churchill (Oldman, sob pesada maquiagem) como primeiro-ministro britânico, assumindo o cargo em maio de 1940, em plena Segunda Guerra Mundial, quando as tropas nazistas avançavam sobre a França, a Bélgica e a Holanda e ameaçavam invadir o Reino Unido. Além de enfrentar Hitler, o político britânico também precisou contornar uma crise dentro do próprio partido.
O pano de fundo é o o cerco alemão aos soldados ingleses na praia de Dunquerque, episódio mostrado em outro filme, Dunkirk, de Christopher Nolan. Os dois são apostas para o Oscar. Neste domingo, Oldman é forte candidato para melhor ator em drama, no Globo de Ouro.
Confira abaixo o vídeo com bastidores da produção:
https://www.youtube.com/watch?v=DkgNkhrATQc