Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Demi Lovato faz retorno emocionante no Grammy após overdose

Cantora foi aplaudidade de pé depois de performar música gravada dias antes de ficar à beira da morte

Por Amanda Capuano Atualizado em 18 mar 2021, 22h38 - Publicado em 27 jan 2020, 01h37

Um ano e meio depois de sofrer uma overdose que quase ceifou sua vida, Demi Lovato arrancou lágrimas do público e foi aplaudida de pé pela platéia do Grammy Awards, que assistiu de perto a um dos momentos mais aguardados e emocionantes da noite.

Trajada com um vestido branco volumoso e acompanhada apenas pelo piano, a cantora apresentou a dolorosa Anyone escrita e gravada quatro dias antes de ser encontrada à beira da morte em sua casa na Califórnia, em julho de 2018. “Eu tentei falar com o meu piano/Eu tentei falar com a minha imaginação” começou ela, que não conteve a emoção e teve que recomeçar a música em meio às lágrimas. Quando finalmente retomou o controle, todas as outras vozes se calaram. Em um estádio repleto de músicos multipremiados, ouviu-se apenas o lamento comovente de uma jovem – mas experiente – artista se abrindo para o mundo sobre os seus demônios.

62nd Annual GRAMMY Awards – Inside
Demi Lovato durante performande de Anybody, música gravada dias antes de sua overdose, na 62ª edição do Grammy (Emma McIntyre/Getty Images)

Com um instrumental melancólico, a canção soa como um suplicante pedido de socorro, uma busca incessante por alguém que a ouça. Demi, que lida com a bipolaridade e abuso de substâncias desde a adolescência, não tem medo de parecer vulnerável. A canção é uma escolha consciente de finalmente contar sua história aos fãs e apresentar ao público os sentimentos que findaram no momento mais aterrorizante da sua vida. Um misto de solidão e desesperança em meio a tentativas frustradas de recuperação. “Eu falei com estrelas cadentes, mas elas nunca compreendiam. Eu me sinto estúpida quando rezo. Então por que rezo se ninguém está ouvindo?”, cantou ela nos versos que antecedem ao refrão poderoso.

E se a letra é um livro aberto que esbanja vulnerabilidade, a voz potente tratou de tomar conta de todo o auditório. “Milhares de histórias e milhares de canções/Eu me sinto estúpida quando canto/Ninguém está me ouvindo/Ninguém está ouvindo” finalizou em um quase sussurro, levantando a platéia do Staples Center das cadeiras. Um retorno no melhor estilo Demi Lovato: sincero, comovente e sem medo de julgamentos.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Demi Lovato (@ddlovato)

Confira a reação do público:

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.