Com ‘Masterchef’, publicidade em programas culinários cresce 17%
Compra de espaço de publicidade em realities e programas do gênero movimentou R$ 839 milhões no primeiro semestre de 2017
Os programas culinários já são tradição na televisão brasileira e o sucesso de audiência apresenta resultado. A compra de espaços publicitários em programas e realities do gênero, como o Masterchef, o Bela Cozinha e o Mais Você, movimentou 839 milhões de reais no primeiro semestre de 2017, o que representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, considerando as porcentagens da TV aberta (58%), paga (25%) e merchandising (17%).
Os dados, que são de uma pesquisa da Kantar IBOPE Media, mostram que, nos últimos cinco anos, o interesse por programas de gastronomia cresceu 15% entre homens de 18 e 34 anos e apenas 2% entre mulheres da mesma faixa etária. Um levantamento da empresa feito entre janeiro e junho deste ano revelou que 47 realities shows culinários diferentes foram transmitidos na TV aberta e paga no Brasil.
O engajamento dos telespectadores continua fora da televisão. No mesmo período, os programas geraram 300 milhões de impressão no Twitter — a quantidade de vezes em que tuítes sobre a transmissão foram visualizados durante a sua exibição. Além disso, a maioria das opiniões que mencionam os programas são favor��veis ao conteúdo e apenas 6% delas é negativo. Entre os principais assuntos comentados, encontram-se tuítes sobre os participantes, os apresentadores e jurados e as provas realizadas.
Trump desafia médicos, minimiza sinais da idade e transforma sua saúde em questão política
Ex-mulher de Roberto Carlos defende cantor após críticas
Mega da Virada: de onde saíram os seis bilhetes vencedores, incluindo as apostas via internet
Com aposta em ’13’ e ’22’, Bolsonaro e irmão acertam na quadra da Mega da Virada
Sem comentar operação da CIA, Maduro diz que está ‘pronto’ para negociar acordo com Trump







