Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Por onde andam os vencedores do ‘MasterChef Brasil’?

Elisa Fernandes, Izabel Alvares, Lorenzo Ravioli, Leonardo Young e Dayse Paparoto estão trabalhando intensamente – e com muitos planos para o futuro

Por Meire Kusumoto Atualizado em 23 ago 2017, 09h48 - Publicado em 22 ago 2017, 08h50

A final da edição de 2017 do MasterChef Brasil acontece nesta terça-feira, entre Deborah Werneck e Michele Crispim. Uma das duas se juntará à lista de vencedores do programa, que já premiou cozinheiros amadores, profissionais e jovens: Elisa Fernandes, Izabel Alvares, Lorenzo Ravioli, Leonardo Young e Dayse Paparoto. Confira o que cada um deles está fazendo atualmente:

Elisa Fernandes – ‘MasterChef Brasil’ 2014

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Das poucas certezas da vida: a gente só colhe o que planta. 🌿

A post shared by Elisa Fernandes (@elisa.fernandes) on

Vencedora da temporada de estreia do MasterChef Brasil, Elisa Fernandes está morando na França desde 2015, quando foi fazer o curso na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, como parte do prêmio por ter ganhado o programa da Band. Em seguida, foi convidada para trabalhar no Plaza Athenée, restaurante de Alain Ducasse, um dos mais renomados chefs franceses. Cerca de um ano depois, Elisa foi convidada para trabalhar em outro restaurante de Ducasse, o La Bastide de Moustiers, na cidade de Moustiers Saint Marie, na Provença, onde continua até agora. Ela conta que tem planos de voltar ao Brasil em novembro e empreender – o que não significa, necessariamente, abrir seu próprio restaurante. “Um dos planos é ser personal chef, como fiz quando estava no Brasil, e também colaborar com eventos gastronômicos”, diz.

  • Izabel Alvares – ‘MasterChef Brasil’ 2015

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    Dans la cuisine, chez mes parents ❤

    A post shared by Izabel Alvares (@izabel_alvares) on

    Segunda MasterChef do Brasil, Izabel Alvares se divide hoje entre presenças vip, aulas-show, seu canal no YouTube e a Magrela Bag, que consiste na entrega, na casa do cliente, de sacolinhas com lanches e produtos saudáveis, para quem deseja cortar carboidratos. O projeto nasceu de uma necessidade que ela mesma sentiu ao tentar emagrecer. “Eu comecei a emagrecer fazendo dieta low carb e percebi que as pessoas sentiam necessidade de algumas guloseimas quando tinham essa restrição, já que a dieta corta macarrão, pão, doce”, diz. Izabel atende entre vinte e trinta clientes do Rio de Janeiro, onde mora, por semana – cada um recebe uma sacola que contém dez produtos, como purê de couve-flor e parmesão e iogurte caseiro –, mas seu plano a médio prazo é, além de abrir uma loja física na capital fluminense, distribuir os quitutes Brasil afora.

     

    Lorenzo Ravioli – ‘MasterChef Júnior’ 2015

    O jovem, atualmente com 15 anos, foi o vencedor do MasterChef Júnior, que reuniu crianças com idades entre 9 e 13 anos. Além de cursar o primeiro ano do Ensino Médio, estudar inglês e praticar futebol, Lorenzo Ravioli mantém uma agenda digna de ex-MasterChef. Faz em média dois eventos por mês, entre palestras, aulas-show e criação de cardápios, e estrela campanhas publicitárias. “Ele gosta principalmente de fazer eventos em que cozinha, o negócio dele é ir para as panelas, mesmo”, conta o pai de Lorenzo, Franco Ravioli. Próximo ao Dia dos Pais, ele deu aula para cerca de cem pessoas, entre pais e filhos, sobre massas. Em outubro, já está confirmado para atuar como um dos jurados de uma competição gastronômica entre crianças em Goiânia.

  •  

    Leonardo Young – ‘MasterChef Brasil’ 2016

    Terceiro vencedor do MasterChef amador, Leonardo Young tem feito cerca de dez eventos por mês, entre workshops, aula de gastronomia, aulas-show e jantares, além de emprestar sua imagem para diversas marcas em campanhas publicitárias. Recentemente, preparou um almoço para as candidatas do Miss Brasil e assinou um contrato de dois anos para ser embaixador de uma grande marca de café. Em março, lançou o livro A Cozinha de Leonardo Young (Astral Cultural), em que conta sua trajetória, mostra suas receitas favoritas e dá dicas de cozinha. “Pretendo ir para a França para fazer o curso na Le Cordon Bleu no primeiro semestre do ano que vem. Também tenho o plano a longo prazo de abrir meu restaurante de comida asiática”, conta. Young ainda está desenhando o projeto do restaurante, mas garante que ele será aberto na Zona Sul de São Paulo, de preferência no bairro do Itaim.

     

    Dayse Paparoto – ‘MasterChef Profissionais’ 2016

    Primeira vencedora do MasterChef Profissionais, que estreia sua segunda edição ainda neste semestre na Band, Dayse Paparoto continua trabalhando como coordenadora do mesmo restaurante em que atuava antes de entrar no reality, o Feed Food, que fica no Jardim Paulista, em São Paulo. “Continuo lá, mas estou mais solta, contratei mais funcionários para ter mais liberdade”, diz. Além de comandar as panelas e o pessoal do local, a chef participa de eventos, faz campanhas publicitárias, presta consultoria e faz treinamento de funcionários de restaurantes. Às quintas-feiras, comanda um quadro gastronômico no programa Quatro Estações, da emissora VTV, afiliada do SBT na região de Campinas e no Litoral de São Paulo. Para o futuro, Dayse planeja abrir o próprio negócio, que consiste em um restaurante de lanches rápidos e de qualidade, instalado em praças de alimentação de shoppings.

    Continua após a publicidade
    Publicidade