Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Bravo! Rafinha Bastos aprendeu a pedir desculpas: ‘Eu errei’

Humorista lamentou ter defendido, em um vídeo anterior, o direito de expressão dos grupos envolvidos nos atos nazistas e racistas nos Estados Unidos

Por Da redação
Atualizado em 18 ago 2017, 09h37 - Publicado em 18 ago 2017, 09h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O humorista Rafinha Bastos, que chegou a dizer que humoristas não deviam pedir desculpas depois do episódio em que fez uma piada infeliz com a então grávida Wanessa Camargo — “Comeria ela e o bebê” — e perdeu o emprego no extinto CQC, da Band, agora foi capaz de reconhecer que errou. Em vídeo publicado no seu canal no YouTube, Rafinha se desculpa por ter defendido, em um vídeo anterior, o direito de expressão dos grupos envolvidos nos atos nazistas e racistas na cidade de Charlottesville, nos Estados Unidos.

    “Tem duas palavrinhas que agora eu preciso dizer a respeito do que falei naquele vídeo: eu errei”, disse Rafinha na nova gravação. “Minha luta por liberdade de expressão não pode justificar um comportamento nazista ou racista. Em nenhum momento, enquanto eu tava fazendo aquele vídeo, me passou pela cabeça que talvez interpretassem que eu estivesse passando pano para nazista. Quando isso aconteceu, eu fiquei chateado pra c***, eu confesso. Mas, revendo o vídeo, a maneira como me expressei, eu entendo essa interpretação”.

    Antes, o humorista havia se baseado na liberdade de manifestação. “Mesmo sabendo que a liberdade pode gerar esse tipo de problema, te confesso que é muito mais seguro que seja dessa forma. Cercear liberdade de expressão é um perigo em diversas instâncias. Numa sociedade democrática, todos precisam ter o direito de falar o que pensam, tá bom? Sem defender um grupinho ou outro.”

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.