Na manhã desta quinta-feira (31), o apresentador Rodrigo Bocardi interrompeu o telejornal Bom dia SP, da Rede Globo, para pedir desculpas ao vivo. O motivo foi a forma como se dirigiu às donas de casa no momento da transmissão de uma matéria sobre cebolas que não fazem chorar.
“Andei lendo (mensagens dos espectadores) e esse pessoal tem razão. Quando a gente falou da cebola, ficou ‘Ah, a dona de casa vai chorar’. O que é isso?”, disse Bocardi. “Eu estou na cozinha sempre, está todo mundo na cozinha. Fui ridículo mesmo por ter dito isso, estou aqui assumindo essa responsabilidade”, se retratou.
O âncora, na verdade, só fez seguir o discurso do repórter Rafael Castro e do jornalista Chico Pinheiro, que comentaram primeiro sobre a felicidade da dona de casa diante da novidade, uma cebola menos ácida e mais doce que poderia poupar os olhos do cozinheiro.
No Twitter, a retratação de Bocardi recebeu um elogio da cozinheira Rita Lobo. “Tô achando que o @rodrigobocardi tá engajado na campanha da divisão estruturada das tarefas… fora que é um grande cozinheiro”, escreveu a também apresentadora em seu perfil.