Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ator de ‘Star Wars’ morre de coronavírus aos 76 anos

Conhecido por viver Caluan Ematt na franquia, Andrew Jack faleceu em um hospital próximo a Londres; sua esposa está em quarentena na Austrália

Por Tamara Nassif 31 mar 2020, 15h53

O ator inglês Andrew Jack, conhecido por interpretar Caluan Ematt na franquia Star Wars, morreu aos 76 anos em um hospital próximo a Londres, vítima do novo coronavírus. Sua esposa, Gabrielle Rogers, se encontra em quarentena, na Austrália. A informação foi confirmada por Jill McCullough, sua representante, ao jornal britânico Metro.

“Tragicamente, Gabrielle não pôde conversar com ele ou vê-lo em seus momentos finais por causa da quarentena”, disse Jill. O funeral ainda corre riscos de não acontecer devido às medidas de contingência da pandemia.

Além de atuar em O Despertar da Força (2015) e Star Wars: Os Últimos Jedi (2019), Andrew Jack era dublador e consultor de sotaques e vozes para grandes produções como Vingadores: Ultimato e a trilogia O Senhor dos Anéis. Ao longo de sua carreira, também trabalhou com Robert Downey Jr em Chaplin (1992) e Pierce Brosnan em 007 Contra Goldeneye (1995).

“Ele amava trabalhar e era encantador de ter por perto. Ser consultor de voz não é só sobre ensinar bons sotaques: é preciso deixar os atores seguros e confiantes. E os atores de Andrew o adoravam”, encerrou Jill.

 

Continua após a publicidade

Publicidade