Ator de ‘Empire’ pagou 3.500 dólares a agressores por ataque forjado
Jussie Smollett foi preso na manhã desta quinta-feira, 21, por falsa acusação de agressão
O ator Jussie Smollett, conhecido por seu papel na série Empire, foi preso na manhã desta quinta-feira, 21, após realizar uma denúncia falsa de uma agressão que ele afirmou ter sofrido no fim de janeiro. Segundo a CNN, o ator pagou cerca de 3.500 dólares aos supostos agressores para que encenassem a briga.
Na noite de 29 de janeiro, o artista foi hospitalizado afirmando que havia sofrido um ataque racista e homofóbico de dois homens ao deixar um restaurante. Após as investigações, no entanto, a polícia de Chicago apontou que Smollett mentiu sobre o ocorrido e que o incidente foi, na verdade, encenado.
Eddie Johnson, superintendente da polícia local, afirmou que o artista “se aproveitou da dor e da raiva em relação ao racismo para promover sua carreira”, visto que estaria “insatisfeito com seu salário”. Ainda de acordo com o policial, os dois homens o agrediram levemente, utilizando luvas o tempo inteiro.
À princípio, a polícia tratou o caso como um crime de ódio. Testemunhas relataram que, na ocasião, os agressores usavam máscaras de esqui e proferiram ofensas homofóbicas e racistas, além de terem amarrado uma corda no pescoço do ator.
Smollett passou de vítima a suspeito quando a polícia americana averiguou que os dois agressores já haviam participado de Empire como figurantes. A dupla chegou a ser interrogada, mas foi liberada. Se condenado, o ator pode pegar de um a três anos de prisão.