Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

As ações da Justiça com os responsáveis pelo atropelamento de Kayky Brito

As investigações do acidente estão chegando ao fim e o caso deverá ser arquivado

Por Da Redação Atualizado em 28 set 2023, 15h30 - Publicado em 28 set 2023, 12h17

As investigações da polícia pelo atropelamento sofrido pelo ator Kayky Brito em 2 de setembro, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, estão chegando ao fim e a conclusão é a de que foi um acidente e ninguém deverá ser responsabilizado judicialmente.

O motorista de aplicativo, Diones Coelho da Silva, que atropelou o ator, estava abaixo da velocidade da via, a 48 km/h, no momento do acidente. A velocidade da via naquele trecho é de 70 km/h. Silva parou para prestar socorro e não estava alcoolizado, além de ter tentado frear o carro. Tais atitudes, segundo a polícia, isentam o motorista de responsabilidade. Assim foi solicitado ao Ministério Público o arquivamento do caso. Segundo um laudo do Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE), o motorista estava a menos de 10 metros do ator e a 0,73 segundos de distância, o que impossibilitaria uma frenagem em tempo hábil.

O ator Bruno de Luca, que estava com Kayky Brito no dia e também prestou depoimento, não será indiciado por nenhum crime, inclusive o de omissão de socorro, já que ele foi embora logo após o atropelamento sem ajudar o amigo. Segundo a polícia, a responsabilidade por pedir socorro é do motorista. Além disso, a partir do momento em que alguém presta ajuda, qualquer outra testemunha fica isenta dessa responsabilidade.

Já no caso da responsabilidade de Kayky Brito, se ficar comprovado que ele tenha sido o responsável pelo acidente por ter agido imprudentemente ao atravessar a via, ele também não será indiciado. Seja de forma intencional ou por imprudência, o pedestre não é punido criminalmente, já que autolesão não é penalizada pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.