Depois do ataque realizado na noite passada em Manchester, na Inglaterra, ao final de um show da cantora Ariana Grande, muitas celebridades usaram as suas redes sociais para externar o choque diante do terror e prestar solidariedade às vítimas. A própria Ariana foi ao Twitter, onde desabafou e se disse arrasada. “Devastada”, escreveu a americana, que deve suspender o restante da sua turnê mundial. “Do fundo do meu coração, eu sinto muito. Não tenho palavras.”
A turnê Dangerous Woman iria passar por cidades da Inglaterra, Bélgica, Polônia, Alemanha e Suíça. mas, segundo fontes ouvidas pelo site americano TMZ, Ariana está “inconsolável” e “histérica” após o atentado. Uma fonte disse que ela é “incapaz de fazer qualquer apresentação” e sua equipe também está muito preocupada com a própria segurança.
A apresentadora Ellen DeGeneres respondeu ao tuíte de Ariana, “mandando amor” para a cantora.
A cantora Taylor Swift se manisfestou, dizendo que seus “pensamentos, orações e lágrimas estão com todos os afetados pela tragédia em Manchester”. Cher também prestou homenagem à cidade e relembrou que teve grandes momentos lá durante a juventude.
As bandas DNCE e One Republic lembraram que a música é contrária ao medo. “A comunidade que nós criamos pela música deveria estar completamente isenta de medo. Nossos corações estão com Ariana Grande, sua e equipe e fãs”.
As irmãs Khloé Kardashian e Kendall Jenner mandaram muito amor para a população de Manchester e o ator Chris Evans afirmou que o ataque foi algo incompreensível, “sem sentido”.
A cantora Demi Lovato se furiosa ao imaginar pessoas inocentes perdendo a vida. E Bruno Mars afirmou: “Não quero acreditar que o mundo em que vivemos pode ser tão cruel”.
A explosão ocorreu na saída do show que aconteceu na Manchester Arena, deixando 22 mortos e 59 feridos. O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado e a rainha Elizabeth II expressou a sua admiração pelos moradores da cidade, em uma nota publicada nesta terça-feira, ao lidar com este “ato de barbaridade”.