Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Ameaçados, responsáveis por erro do Oscar ganham seguranças

Empresa contrata guarda-costas para funcionários que confundiram envelopes

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h17 - Publicado em 2 mar 2017, 19h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A PricewaterhouseCoopers (PwC) contratou segurança particular para os dois funcionários responsáveis pelo erro que aconteceu na entrega do prêmio de melhor filme na cerimônia do Oscar. Desde o incidente, a dupla tem sofrido ameaças e viram a frente de suas casas ganhar uma aglomeração de pessoas.

    “Isto não é algo com o que normalmente lidamos, mas a companhia considerou necessário tomar essa medida”, indicou nesta quinta-feira um representante da PwC à revista The Hollywood Reporter. 

    Brian Cullinan e Martha Ruiz receberam centenas de e-mails anônimos com críticas e comentários agressivos sobre suas ações do domingo passado. Ambos foram afastados de futuras funções ligadas ao Oscar. Ele é membro da empresa desde 2014. Já Martha trabalha há 19 anos como responsável pelo processo de apuração e administração dos envelopes na cerimônia

    A situação de Cullinan piorou depois que sites estrangeiros divulgaram imagens dele tirando fotos e publicando no Twitter, momentos antes de cometer o erro da troca de envelopes. O tuíte em questão era com uma foto de Emma Stone nos bastidores, após levar a estatueta de melhor atriz. A publicação foi apagada por ele.

    A Pwc, uma das principais empresas de consultoria do mundo, tem a Academia de Hollywood como cliente há 83 anos, o que incluiu a gestão e custódia dos cartões com os nomes dos ganhadores do Oscar.

    Continua após a publicidade

    Na cerimônia realizada no último domingo, Cullinan entregou aos atores Faye Dunaway e Warren Beatty um envelope errado, o que os levou a proclamar como vencedor na categoria de melhor filme La La Land: Cantando Estações, quando o prêmio na verdade tinha sido concedido a Moonlight: Sob a Luz do Luar.

    Após a gafe, a Pwc assumiu “total responsabilidade pela série de erros dos protocolos estabelecidos durante a noite do Oscar”.

    Veículos de imprensa americanos asseguram que a Pwc e a Academia de Cinema de Hollywood decidirão no próximo dia 29 de março o futuro de sua parceria.

    (Com agência EFE)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.