Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Os melhores momentos do festival ‘One World: Together At Home’

Evento feito em parceria com a OMS teve elenco estrelado e arrecadou fundos para a luta contra o coronavírus

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 abr 2020, 15h24 - Publicado em 18 abr 2020, 20h28

Centenas de artistas se reuniram virtualmente neste sábado, 18, das 15h às 23h, para o evento One World: Together At Home, em uma transmissão com curadoria de Lady Gaga. O objetivo da transmissão foi alertar sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a contaminação pelo Covid-19, como medidas de distanciamento social e lavar as mãos, além de homenagear os profissionais de saúde que estão na linha de frente do tratamento às vítimas.

O evento foi aberto com um pré-show de artistas como Andra Day, The Killers, Jennifer Hudson, Niall Horan, Adam Lambert, Rita Ora, Jack Johnson, Sheryl Crown, Michael Bublé, Billy Ray Cyrus, Kesha, Luis Fonsi, entre outros.

A partir das 21h entraram em cena os artistas principais. A abertura ficou por conta de Lady Gaga, que cantou a música Smile, seguido por Stevie Wonder, que homenageou o cantor Bill Withers, morto recentemente, tocando Lean on Me, música que se tornou uma espécie de hino da resistência ao coronavírus.

Paul McCartney homenageou sua mãe Mary, que era enfermeira e parteira depois da Segunda Guerra Mundial, e todos os profissionais de saúde. O cantor disse entender os desafios dos médicos e enfermeiros enquanto exibia fotos das pessoas que estão na linha de frente ao combate da doença ao redor do mundo. “Nós amamos vocês”, disse. Sozinho na sala de casa, o ex-beatle cantou e tocou ao piana Lady Madonna.

Em seguida, sir Elton John tocou ao piano um de seus maiores sucessos, I’m Still Standing. Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam tocou no piano a música River Cross, do novo disco, Gigaton.

paulmccartney
Paul McCartney cantou ‘Lady Madonna’ durante a live e mostrou fotos dos profissionais de saúde (YouTube/Reprodução)

Uma das participações mais divertidas foi a dos Rolling Stones, que apresentaram You Can’t Always Get What You Want. A banda dividiu a tela em quatro partes com uma câmera para cada integrante Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts foram surgindo um a um. Watts foi o último a aparecer e surpreendeu o público tocando uma bateria imaginária.

Continua após a publicidade

A transmissão contou com a participação surpresa de Beyoncé que deixou uma mensagem aos heróis que estão na linha de frente e destacou que os afro-americanos, que estão sendo os mais afetados. “Os afro-americanos representam uma grande porcentagem nessa força de trabalho e têm sido afetados. Esse vírus está matando pessoas negras. Cerca de 57% dos casos fatais dentro das cidades são de pessoas afro-americanas. Por favor, se cuidem. Precisamos de suas vozes, suas forças. Tenham paciência, fé, força. Vamos rezar por nossos heróis.”

Taylor Swift foi uma das últimas a se apresentar em uma performance para lá de emotiva. A cantora interpretou Soon You’ll Get Better, de seu disco mais recente, Lover. A música foi composta para falar da luta contra o câncer de sua mãe, Andrea Swift.

A emoção continuou até o fim, quando Andrea Bocelli, Celine Dion, John Legend, Lady Gaga e Lang Lang encerraram a transmissão com a faixa The Prayer, com cada artista cantando de suas casas.

Continua após a publicidade

 

Pré show

Anitta, a única brasileira a atuar do festival, fez uma participação modesta no evento logo no início do evento. Falando em inglês, ela apresentou o artista latino Juanes. Sobre a participação, Anitta disse em suas redes que foi convidada para cantar, mas achou que os artistas internacionais fariam “super produções” e ela não teria condição de acompanhar.

Além dos cantores, também participaram artistas como Sarah Jessica Parker, Danai Gurira, Lewis Hamilton, David Beckham, Matthew McConaughey e Heidi Klum. Cada um deles deixou um recado sobre a importância do distanciamento social. “Obrigada a todos os profissionais de saúde que estão salvando as pessoas pelo mundo”, disse Danai Gurira. De uma forma geral, a transmissão evitou criar um clima de baixo astral exibindo mensagens positivas e bem humoradas. Jack Black, por exemplo, fez piada ao improvisar exercícios caseiros para “achatar a curva” (do abdômen).

charlieputh
Charlie Puth participou da live, mas esqueceu de arrumar a cama (YouTube/Reprodução)

Por serem apresentações caseiras e espontâneas, os fãs se depararam com cenas inusitadas, como a cama desarrumada de Charlie Puth e uma improvável coleção de bonés de Matthew McConaughey.

Continua após a publicidade

Cada apresentação foi entremeada com depoimentos de médicos, relatos de pessoas que se curaram, dicas para evitar a contaminação e vídeos inspiradores de ações ao redor do mundo para mitigar os efeitos do isolamento social.

Assista aos melhores momentos do show:

Lady Gaga

Stevie Wonder:

Elton John:

Continua após a publicidade

Paul McCartney:

Taylor Swift:

Camila Cabello e Shawn Mendes:

Eddie Vedder:

The Rolling Stones:

Continua após a publicidade

Lizzo:

Billie Eilish:

Billie Joe Armstrong:

Celine Dion, Andrea Bocelli, Lady Gaga e John Legend:

Assista ao show completo:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.