Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

A dramática luta do astro de ‘Friends’ contra vício em drogas

Intérprete de Chandler na série de sucesso, Matthew Perry desabafa sobre abuso de opioides em nova autobiografia

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 out 2022, 18h27 - Publicado em 26 out 2022, 18h26

Intérprete de Chandler em Friends. Matthew Perry dá detalhes de sua dramática luta contra o vício em drogas em sua nova autobiografia, intitulada Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing (Amigos, Amantes e A Grande Coisa Terrível, em tradução literal). Em um trecho, o ator de 53 anos relata que seu coração parou por 5 minutos após misturar as substâncias hidrocodona e propofol, remédios usados durante tratamento em uma clínica de reabilitação na Suíça. O episódio o obrigou a desistir de uma participação no filme Não Olhe Para Cima, da Netflix. O artista também revela ter gastado 9 milhões de dólares em suas tentativas de ficar sóbrio e livre do uso excessivo de opioides.

“Acordei em um hospital. Aparentemente, o propofol parou meu coração. Por 5 minutos. Não foi um ataque cardíaco – eu não cheguei a zerar meus sinais vitais – mas nada estava batendo. Disseram-me que um suíço musculoso realmente não queria que o cara de Friends morresse em sua mesa e fez os movimentos de reanimação em mim por 5 minutos inteiros, batendo e batendo no meu peito. Se eu não estivesse em Friends, ele teria parado em 3 minutos? Friends salvou minha vida novamente? Ele pode ter salvado minha vida, mas também quebrou oito das minhas costelas”, descreve Perry no livro.

Outra parte do livro é usada por Perry para lamentar a morte de outros artistas, como River Phoenix e Chris Farley, por causa do abuso de drogas – e, de quebra, aproveita para ironizar o fato de Keanu Reeves estar vivo.

“A lista de gênios que estavam à frente de seu tempo é muito longa para detalhar aqui – basta dizer que, perto do topo de qualquer lista, deveria estar River Phoenix, que personificava a beleza em todos os sentidos. River era um homem bonito, por dentro e por fora – lindo demais para este mundo, acabou. Parece que sempre são os caras realmente talentosos que caem. Por que os pensadores originais como River Phoenix e Heath Ledger morrem, mas Keanu Reeves ainda caminha entre nós? River era um ator melhor do que eu; Eu era mais engraçado. Mas eu certamente me mantive em nossas cenas – não é pouca coisa, quando olho para trás décadas depois”, diz o ator, que também fala sobre períodos em que estava “chapado o tempo todo”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.