O que se vê, mas não se sabe: as curiosidades sobre os looks das estrelas do Oscar
Vestidos que levam horas para fazer, milhares de cristais e muitas homenagens marcaram os modelos apresentados na noite da premiação

Um dos momentos mais aguardados da cerimônia do Oscar, em Los Angeles, é, sem dúvida, o tapete vermelho. Isso porque os looks suntuosos, cheios de brilhos e elementos fashion têm o poder de elevar uma atriz a outro patamar de glamour e fazer a estrela literalmente brilhar. São diferentes dos que se encontram nas araras das lojas – são especiais, muitos feitos exclusivamente para aquela atriz, naquela ocasião. Assim, claro, despertam curiosidade.
O vestido de Fernanda Torres, por exemplo demorou 450 horas para ficar pronto. Mesmo sendo da coleção de alta-costura 2025 da Chanel, apresentado no último desfile em Paris, o modelo foi feito do zero para a estrela brasileira, composto por muitos elementos, do top texturizado com lantejoulas à renda e as plumas, além de mais de 2000 bordados.
Homenagens e muitos, mas muito brilho
Para o Oscar, Ariana Grande teve total etenção de Daniel Roseberry, diretor criativo da Schiaparelli para exibir seu mais dramático modelo estilo Glinda. Totalmente personalizado, o vestido da atriz de “Wicked” trazia uma silhueta inspirada em uma luminária de Alberto Gioacometti, com mais de 190.000 cristais em sua enorme saia fluida de tule rosa. O modelo também prestou uma sutil homenagem a Cristóbal Balenciaga (1895-1972) já que o peplum em formato de onda remete diretamente a uma criação da coleção outono-inverno 1950-51 do estilista espanhol, mantida no Museu Metropolitan, em Nova York.
Isabella Rosselini também prestou homenagens por meio da moda. Seu look de veludo azul da Dolce & Gabbana fazia uma menção direta ao filme “Veludo Azul” (1986), dirigido pelo ex-namorado, o aclamado David Lynch, morto em janeiro. A atriz ainda surgiu com brincos pertencentes à sua mãe, Ingrid Bergman, que os usou no Oscar de 1979, quando foi indicada por “Assassinato no Expresso do Oriente”.
Outra estrela a prestar tributo foi Selena Gomez. Seu vestido Ralph Lauren, adornado com mais de 16.000 gotas de cristal e cristais Rosemont, colocados à mão por 12 artesãos, fazia alusão à diva Sophia Lauren. Ainda na pegada “vestida para brilhar”, Demi Moore trouxe ao tapete vermelho uma criação personalizada da Giorgio Armani Privé, totalmente enfeitado com joias de diamantes incrustradas; e Halle Berry apostou em um modelo de Christian Siriano feito com 7.000 cristais espelhados.
Veja os looks do Oscar 2025:





