Quando Beyoncé resolveu adentrar o universo country no álbum “Act II: Cowboy Carter”, segunda parte da trilogia Renaissance, não pensou duas vezes – quis dar sua versão à música mais famosa de Dolly Parton: “Jolene”, canção composta em 1973, que narra uma história da vida real, em que a mulher implora para que a rival “de beleza incomparável” não roube seu marido.
A escolha de Queen B não foi à toa – além de rainha country, Parton também ficou conhecida pela beleza exuberante. Não é surpresa, portanto, que mesmo com tantos anos de carreira, agora ela tenha sido convidada para desenvolver uma linha de maquiagem, inspirada em suas próprias produções, exageradas, coloridas e cheias de brilho.
“Eu sempre quis ser bonita. A minha vida inteira, como a maioria das garotas, especialmente as do interior que têm um sonho de glamour”, disse Dolly à WWD. “Comecei a criar minhas próprias coisinhas em casa, quando era apenas uma criança e sou conhecida por usar maquiagem — geralmente muita — há anos”.
Assim, lançará a Heaven’s Kiss, da Dolly Beauty, uma linha de maquiagem que, a princípio, terá quatro batons, com tons de que vão do rosa claro ao vermelho vivo. “É importante criar coisas que as pessoas possam aproveitar”, comentou sobre os produtos nomeados conforme suas músicas: Jolene Red, Honey Plum, Rosebud e Birthday Suit.
Glamour do interior
Outra coisa que chama a atenção nos batons são as embalagens feitas de strass. “Nunca deixo um strass sem virar”, disse a cantora. “Toda vez que uso maquiagem, encontro certas coisas que quero colocar na linha. Deus sabe que ninguém usa mais maquiagem do que eu.”
O mercado também sabe e, exatamente por isso, espera-se que os produtos alcancem US$ 20 milhões em vendas no varejo nos primeiros 12 meses e seja um absoluto sucesso tal como é o perfume de Dolly Parton, lançado em 2021.
“Dolly ama a beleza por dentro e por fora. Ela tem sido muito aberta e direta ao dizer que cosméticos são parte de seu repertório para se sentir e parecer bonita e esse nível de discernimento faz dela uma colaboradora ideal”, afirmou Steve Mormoris, CEO da Scent Beauty, licenciada de longa data de Parton.
Agora, a empresa trabalha nesses cosméticos, a fim de aprimorar detalhes como fórmula, pigmentos, tonalidades e embalagens. Processos, aliás, que Parton faz questão de se envolver pessoalmente. “Quero que as pessoas usem e pensem em mim”, ela disse.
Mundo de Dolly
Os batons serão vendidos no site de Dolly Parton, a 20 dólares cada, a partir de 22 de agosto. “Consideraremos lançamentos no varejo no futuro mas, agora, queremos construir um negócio forte por meio de um site que retrate efetivamente o mundo de Dolly”, comentou Mormoris.
Inclui-se nesse “mundo de Dolly”, a narrativa da marca, a interação da rainha country com consumidores e vídeos da cantora em seu estúdio, usando os produtos, discutindo o que eles significam para ela, como os usa e como se sente. “Quando fizemos a fragrância, a maquiagem parecia o próximo passo”, contou Parton. “Mas ainda vou ter minha própria linha de perucas”, finalizou.