Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Glamour, austeridade, peles antigas: o figurino de Angelina Jolie como Maria Callas

No longa biográfico, roupas são fiéis às verdadeiras, tanto de palco como da vida real. Para o uso de peles, a produção consultou o PETA

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 26 out 2024, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As poucas, porém, reveladoras imagens divulgadas do filme “Maria”, em que Angelina Jolie encarna Maria Callas já chamam a atenção pelo figurino. Em uma, a atriz americana surge com um elegante chapéu, brinco de pérolas e um casaco de pele. Na outra, aparece completamente diferente, de suéter branco, óculos de aros grossos e sem maquiagem. Ambas, porém, trazem à tona a figura, o carisma e a dor da soprano, uma das maiores vozes da história.

    Assim, na primeira imagem se vê a diva atemporal, glamorosa e ostentativa. Na segunda, uma mulher vulnerável, marcada no corpo, no rosto, enrugada, comovida, intensa, triste, que sugere seu imenso drama existencial, dividida pelo amor à profissão de artista e a vida privada, com a relação verdadeiramente profunda para e com Aristóteles Onassis. E no trailer do longa biográfico do cineasta Pablo Larraín, divulgado nesta quinta-feira, 24, os vestidos deslumbrantes que usava no palco e fora dele, retratando sua vida – e os últimos dias dela – em uma “tumultuada viagem, bela e trágica”, entre luzes e sombras.

     Só peles antigas

    Vale lembrar que os figurinos de Angelina são completamente baseados no vestuário original de Callas. A produção, inclusive, consultou associações de defesa dos direitos dos animais como o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), sobre o uso de peças de peles de época, provenientes do arquivo histórico do excelente figurinista Massimo Cantini Parrini. Ou seja, não foram utilizadas peles novas.

    “Levo muito a sério a responsabilidade de cobrir esta complexa função que me foi confiada e colocarei todos os meus esforços para fazer justiça à intensa história de Maria Callas e contar o legado que ela nos deixou”, disse Angelina, sobre o filme do diretor chileno, apresentado pela primeira vez no Festival de Cinema de Veneza 2024, em agosto, e estará nos cinemas a partir do dia 1 de janeiro de 2025.

    Continua após a publicidade

    Veja o trailer de “Maria”, com Angelina Jolie: 

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.