Papelaria em São Paulo se recusa a fazer convite de casamento entre homens
Caso repercutiu no X
Um casal expôs nas redes sociais uma situação de homofobia que viveu durante o planejamento de seu casamento. Ao tentar encomendar os convites para o evento, tiveram uma resposta inesperada de uma papelaria: “Não fazemos convites homossexuais”. O caso viralizou no X, antigo Twitter, e logo a empresa resolveu se posicionar diante da repercussão. E só reforçou o preconceito. Em uma publicação (que já foi excluída) no Instagram, o Jurgen Feld Ateliê sugeriu estar sofrendo “heterofobia” e argumentou que não se trata de discriminação, mas de “valores e princípios”. Veja:
[HOMOFOBIA]
um casal de amigos meus, que está pra casar, compartilha sempre os momentos felizes conosco e desta vez chegou o momento de escolher os convites de casamentoSó que receberem de um fornecedor a mensagem de que "não fazem convites homossexuais"
Nos ajude a expor 🧵 pic.twitter.com/2EBVzQG7O8
— irmã do litrinho (@litraooo) April 23, 2024
🚨 HOMOFOBIA:
E a coisa só piora para os donos da empresa que se recusaram a fazer serviços de casamentos para casal homossexual.Eles postaram nota dizendo que não são homofóbicos, apenas são diferentes e que escolheram não atender gays e que sofrem preconceito por isso.… pic.twitter.com/a8htpS9FJz
— Descharth (@Descharth) April 24, 2024
Tirou a homofobia deixando apenas a homofobia pic.twitter.com/4X8qkgylza
— João Gabriel (@JoaoGabrielTom) April 24, 2024