Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

#VirouViral

Por Duda Monteiro de Barros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet
Continua após publicidade

Pai pede ajuda para filho autista e ganha a internet

Mais uma vez a internet mostrou que é capaz de mobilizar multidões para atingir um objetivo. Marc Carter, de Devon, nos Estados Unidos, pediu ajuda no Twitter para encontrar copos iguais ao preferido do seu filho autista. Segundo ele, a condição do menino é tão severa que ele poderia ser internado no hospital com desidratação ao invés […]

Por Luiza Donatelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 19h02 - Publicado em 28 nov 2016, 18h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mais uma vez a internet mostrou que é capaz de mobilizar multidões para atingir um objetivo. Marc Carter, de Devon, nos Estados Unidos, pediu ajuda no Twitter para encontrar copos iguais ao preferido do seu filho autista. Segundo ele, a condição do menino é tão severa que ele poderia ser internado no hospital com desidratação ao invés de aceitar outro recipiente qualquer. Por isso a preocupação do pai em achar possíveis substitutos, pois o original saiu de linha.

    O post de Carter para ajudar seu filho Ben, de 14 anos, emocionou milhares de pessoas ao redor do mundo, que enviaram o produto para o menino. A história também chegou à Tommee Tippeeat, empresa que produzia o copo antes da fabricação ser interrompida. O empreendimento encontrou o molde do objeto e irá fornecê-lo especialmente para Ben.

    LEIA TAMBÉM:
    É válido debater na internet? Entenda a questão do #SomosTodosFatimaBernardes
    Foto de menino brasileiro em manifestação anti-Trump viraliza

    Continua após a publicidade

    Para agradecer, Carter postou uma foto com os objetos que conseguiu para o seu filho e agora está arrecadando fundos para produzir um documentário sobre autismo: “A história do #CupForBen continua. Quer me ajudar a fazer o filme? Então eu preciso de ajuda. Por favor assista isso (7 minutos)”.

    Que histórias emocionantes se espalham pelas redes não é novidade. Mas o que está por trás da comoção na internet? Segundo o escritor Clay Shirky, autor do livro Here Comes Everybody, a capacidade de mobilização online tem três razões principais: a interação entre as pessoas é muito maior na internet, o que ajuda na viralização do post; a produção de conteúdo não é mais exclusividade de mídias especializadas, mas parte de qualquer um que tenha acesso ao mundo virtual; e, por último, a rede cresce exponencialmente a cada novo perfil criado nela.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.