Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

#VirouViral

Por Duda Monteiro de Barros Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet
Continua após publicidade

Pai pede ajuda para filho autista e ganha a internet

Mais uma vez a internet mostrou que é capaz de mobilizar multidões para atingir um objetivo. Marc Carter, de Devon, nos Estados Unidos, pediu ajuda no Twitter para encontrar copos iguais ao preferido do seu filho autista. Segundo ele, a condição do menino é tão severa que ele poderia ser internado no hospital com desidratação ao invés […]

Por Luiza Donatelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 19h02 - Publicado em 28 nov 2016, 18h19

Mais uma vez a internet mostrou que é capaz de mobilizar multidões para atingir um objetivo. Marc Carter, de Devon, nos Estados Unidos, pediu ajuda no Twitter para encontrar copos iguais ao preferido do seu filho autista. Segundo ele, a condição do menino é tão severa que ele poderia ser internado no hospital com desidratação ao invés de aceitar outro recipiente qualquer. Por isso a preocupação do pai em achar possíveis substitutos, pois o original saiu de linha.

O post de Carter para ajudar seu filho Ben, de 14 anos, emocionou milhares de pessoas ao redor do mundo, que enviaram o produto para o menino. A história também chegou à Tommee Tippeeat, empresa que produzia o copo antes da fabricação ser interrompida. O empreendimento encontrou o molde do objeto e irá fornecê-lo especialmente para Ben.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM:
É válido debater na internet? Entenda a questão do #SomosTodosFatimaBernardes
Foto de menino brasileiro em manifestação anti-Trump viraliza

Continua após a publicidade

Para agradecer, Carter postou uma foto com os objetos que conseguiu para o seu filho e agora está arrecadando fundos para produzir um documentário sobre autismo: “A história do #CupForBen continua. Quer me ajudar a fazer o filme? Então eu preciso de ajuda. Por favor assista isso (7 minutos)”.

Que histórias emocionantes se espalham pelas redes não é novidade. Mas o que está por trás da comoção na internet? Segundo o escritor Clay Shirky, autor do livro Here Comes Everybody, a capacidade de mobilização online tem três razões principais: a interação entre as pessoas é muito maior na internet, o que ajuda na viralização do post; a produção de conteúdo não é mais exclusividade de mídias especializadas, mas parte de qualquer um que tenha acesso ao mundo virtual; e, por último, a rede cresce exponencialmente a cada novo perfil criado nela.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.