A homenagem de Lula nos 200 anos de Independência
Candidato alfinetou manifestações pró-Bolsonaro que acontecem nesta quarta-feira

O dia da Independência do Brasil tornou-se uma verdadeira guerra ideológica. Ao passo que as ruas das capitais são tomadas nesta quarta-feira, 7, por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), sobra cada vez menos espaço para manifestantes de outros espectros políticos.
Não há sequer um ponto vermelho (ou de qualquer outra cor) no meio da multidão verde-amarela. A celebração foi, de fato, apropriada pela direita. O ex-presidente Lula (PT) não deixou, no entanto, de prestigiar a data.
“200 anos de independência hoje. 7 de Setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia”, escreveu em seu perfil no Twitter. Um vídeo com o hino nacional ao fundo acompanhou a publicação. Veja:
200 anos de independência hoje. 7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia. Bom dia.
🎥: @ricardostuckert pic.twitter.com/52gk00b2Ht
— Lula 13 (@LulaOficial) September 7, 2022