Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Teresa Cristina explica por que não disputa samba-enredo

O balanço da cantora em seus 25 anos de carreira

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 20h20 - Publicado em 2 nov 2023, 17h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Grupo Semente e Teresa Cristina, 55 anos, lideraram um movimento que foi destaque para o samba no Rio, com um novo olhar sobre a Lapa, berço do ritmo no centro da cidade. Agora, eles se reencontram para celebrar seus 25 anos de carreira no Circo Voador, no dia 11 de novembro. “Olhando para trás, pensando nesses anos de carreira, percebo evolução no meu trato com o público, com o meu próprio ofício. Sinto mais prazer em cantar, em olhar as pessoas, me divertir no palco. A Lapa é um reduto do samba e o samba, por ser uma força ancestral, tem momentos de altos e baixos. E a Lapa vive isso”, analisa Teresa à coluna.

    A cantora, nascida em Bonsucesso e criada na Vila da Penha, fez parcerias com grandes nomes da música ao longo de sua trajetória, como Caetano Veloso e Paulinho da Viola. “Meu trabalho só eu faço. O que entrego ao público, ao samba, só eu faço. Cada artista é assim. Tenho que continuar trabalhando, produzindo, mesmo que em algum momento não estejam falando do meu trabalho”. Já idealizando projetos futuros, a artista pretende lançar, “para ontem”, o primeiro disco todo autoral e fazer um show com composições de Zeca Pagodinho. E apesar das afinidades com a ministra da Cultura Margareth Menezes, desconsidera caminhar para a política. Foge até das acirradas disputas de sambas-enredos, que esquentam as quadras de escolas de samba nesta época do ano. “Não tenho a mínima vontade de participar. Eu acho que criar uma música e ela entrar num concurso, alguém julgar, dizer se é boa ou se não… Eu não conseguiria passar por isso, não sei se sobrevivo”, brinca.


    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.