Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Teleton e a maratona de solidariedade de Silvio Santos

Em parceria com associação, apresentador criou campanha de arrecadação para pessoas com deficiência

Por Nara Boechat 17 ago 2024, 14h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No fim da década de 1990, Silvio Santos firmou uma parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), abrindo as portas da programação do SBT para uma maratona de solidariedade, o Teleton, que tornou-se uma das maiores campanhas da categoria no país e segue no ar até hoje.

    Leia também: Acompanhe a cobertura da morte de Silvio Santos na coluna GENTE

    Em nota, a AACD lembrou da importância do poder do apresentador, que morreu neste sábado, 17, aos 93 anos, a quem chama de “figura fundamental na história da instituição”. Segundo a associação, por meio do projeto, conseguiu arrecadar fundos para construir dez unidades espalhadas pelo país, viabilizando mais de 15 milhões de atendimentos a pacientes.

    “O Teleton transformou a história da pessoa com deficiência no Brasil. Em 1998, quando a campanha começou, a causa tinha pouca ou quase nenhuma visibilidade. Hoje podemos ver esse cenário completamente diferente, com esse público tendo muito mais oportunidades de trabalhar, estudar, se divertir e viver uma vida plena”, diz a nota.

    O programa era realizado nos estúdios do SBT e ficava mais de 24 horas no ar. Ao som da música Depende de Nós, cantada por Fafá de Belém, o especial recebia diversos artistas. Já passaram pelos palcos nomes como Chitãozinho e Xororó, Angela Maria, Agnaldo Timóteo, Roberto Carlos, entre outros. Até globais estiveram no Teleton, como Xuxa Meneghel e Renato Aragão.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.