Em sete dias da quadragésima edição do Rock in Rio, a expectativa é de que sejam distribuídas 50 mil camisinhas na Cidade do Rock. A ação é promovida pela marca de preservativos Olla, que está distribuindo para o público ainda 15 mil lubrificantes. Com diversas dinâmicas no estande próximo ao Palco Favela, a marca tem atraído mais de 7.000 pessoas por dia. O público têm ficado mais de uma hora na fila para participar de um sorteio que pode dar direito a pins, doleiras e até um corta-vento. Todos os participantes ganham, no mínimo, camisinhas.
Gerente de marketing da Olla, Túlio Afonso fala sobre a participação no Rock in Rio. “A gente tem plataformas de festivais para se conectar com gente jovem, não necessariamente de idade, mas de espírito. Uma das propostas da Olla tem a assinatura ‘viva suas verdades’. Nada melhor do que um lugar onde as pessoas se sentem livres e seguras para serem quem elas são”. Ele ainda acrescenta que a marca Olla tem uma série de atividades visando à conscientização da população com relação ao uso de preservativos. “A gente tem várias plataformas de educação sexual”.