Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Os comentários de famosos sobre vitória de Trump nos EUA

Personalidades repercutem resultado das eleições

Por Giovanna Fraguito 6 nov 2024, 11h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após a vitória do republicano Donald Trump sobre a democrata Kamala Harris nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira, 6, muitos famosos reagiram ao resultado nas redes sociaisElon Musk, por exemplo, dono do X, e apoiador de Trump, compartilhou algumas frases como: “O povo americano deu a Donald Trump uma nova chance esta noite, um mandato novo e cristalino”, escreveu em uma publicação. “A voz do povo é a voz de Deus”, disse ele, em outra publicação. “O futuro será fantástico”, comemorou o empresário pela terceira vez.

    Em contrapartida, o escritor Stephen King, que se posicionou a favor da candidata democrata, Kamala Harris, fez um post no X após a vitória de Trump. “Há uma placa que você pode ver em muitas lojas que vendem itens bonitos, mas frágeis: lindo de se ver, delicioso de segurar, mas quando você quebra, está vendido. O mesmo pode ser dito sobre a democracia”, disse. Famosos como cantora Cardi B, que horas antes do resultado incentivava os fãs a votarem em Kamala, apareceu nos stories do Instagram, com a feição visivelmente incomodada, e escreveu: “Eu odeio muito vocês”. Lili Reinhart, atriz conhecida por Riverdale, lamentou o resultado e fez menção ao fato de Trump já ter sido acusado de agressão sexual. “Não consigo imaginar o sofrimento das mulheres que se manifestaram sobre serem violentadas por Trump. Ver milhões de pessoas votando em seu agressor. Meu coração se parte completamente por essas mulheres. Eu acredito em vocês e sinto muito”.

    Yvette Nicole Brown, que atuou recentemente em Community, também lamentou o resultado das urnas. “Isso é uma vergonha em um nível que eu não consigo nem quantificar. Meu estado natal, Ohio, escolheu um criminoso. E parece que esta nação está escolhendo um criminoso. América está mostrando sua cara esta noite”. Kevin McHale, que fez sucesso por atuar na série Glee, mostrou-se indignado. “A Suprema Corte se foi pelo resto da minha vida. Intolerância evangélica ultraconservadora, xenofobia, racismo são norte do mandato”, escreveu ele no X.

    Durante a corrida eleitoral, diversas celebridades apoiaram Kamala. Nomes como: Taylor Swift, Beyoncé, Lady Gaga, Rihanna, Jennifer Lopez, Madonna, Demi Lovato, Bad Bunny, Ricky Martin, Eminem, Olivia Rodrigo, John Legend, Billie Eilish, entre outros.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.