Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

O que pode acontecer com quem vazou nudes de Gianecchini

Advogado René Lima Celoto explicou as medidas legais para a coluna

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 18h13 - Publicado em 29 dez 2023, 16h53

Um suposto vídeo íntimo do ator Reynaldo Gianecchini, 51, vazou na internet e viralizou nas redes sociais na noite dessa quinta-feira, 28. Para a coluna, o advogado René Lima Celoto, especialista em Direito civil, explicou as medidas que podem ser tomadas e como quem vazou as imagens deve ser responsabilizado.

“Em uma situação de divulgação de fotos sem autorização, o primeiro passo é fazer um boletim de ocorrência, para iniciar uma investigação criminal, respondendo o agressor por crimes de difamação ou injuria, sendo conhecidos como crimes contra a honra, conforme artigo 139 e 140 do Código de Processo Penal. Além da responsabilização criminal, cabe ainda responsabilizar o autor da divulgação indevida, em danos morais conforme artigo 186 do Código Civil, que preconiza que a ação ou omissão de outrem, seja ela voluntaria, por negligência ou imperícia cometendo ato ilícito, tem o dever de indenizar, devendo o valor do dano moral compensar a lesão causada em direito de personalidade, podendo ser majorado o valor tendo em vista a vítima utilizar-se de sua imagem para seu trabalho e sustento. Caso as imagens tenham sido divulgadas em sites ou redes sociais e o responsável pelos referidos sites, não tirarem as imagens após solicitação, poderão também serem responsabilizados por danos morais e ainda obrigados a tirarem as imagens de circulação através de liminar”.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.