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O que pai do João Doria tem a ver com o Dia dos Namorados

Publicitário criou a data no Brasil

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 Maio 2024, 23h57 - Publicado em 12 jun 2023, 15h15
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  • Em muitos países a comemoração do Dia dos Namorados é celebrada no dia 14 de fevereiro, data que remete a São Valentim. No Brasil, porém, ela ocorre no dia 12 de junho, e o motivo é puramente comercial. João Doria, pai do ex-governador de São Paulo, de mesmo nome, levou a data para o meio do ano com a ideia de aumentar vendas. O publicitário foi dono da agência Standart Propaganda, e foi contratado por uma rede de lojas de departamento, que precisava de alguma data especial no meio do ano, devido a um buraco de comemorações.

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    A empresa considerava que passados o Carnaval e o Dia das Mães, o próximo pico de vendas só ocorria no Dia dos Pais, em agosto. A solução foi realocar o Dia dos Namorados para junho, conectado a data de Santo Antônio, o santo casamenteiro, em 13 de junho. A campanha criada em 1948 tinha o slogan: “Não é só com beijos que se prova o amor” e a publicidade foi copiada em todo o país.

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    https://www.youtube.com/watch?v=oUMIsm8hEeQ

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