Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

O que pai do João Doria tem a ver com o Dia dos Namorados

Publicitário criou a data no Brasil

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 Maio 2024, 23h57 - Publicado em 12 jun 2023, 15h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em muitos países a comemoração do Dia dos Namorados é celebrada no dia 14 de fevereiro, data que remete a São Valentim. No Brasil, porém, ela ocorre no dia 12 de junho, e o motivo é puramente comercial. João Doria, pai do ex-governador de São Paulo, de mesmo nome, levou a data para o meio do ano com a ideia de aumentar vendas. O publicitário foi dono da agência Standart Propaganda, e foi contratado por uma rede de lojas de departamento, que precisava de alguma data especial no meio do ano, devido a um buraco de comemorações.

    A empresa considerava que passados o Carnaval e o Dia das Mães, o próximo pico de vendas só ocorria no Dia dos Pais, em agosto. A solução foi realocar o Dia dos Namorados para junho, conectado a data de Santo Antônio, o santo casamenteiro, em 13 de junho. A campanha criada em 1948 tinha o slogan: “Não é só com beijos que se prova o amor” e a publicidade foi copiada em todo o país.

    View this post on Instagram

    A post shared by João Doria (@jdoriajr)

    https://www.youtube.com/watch?v=oUMIsm8hEeQ

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.