O grande erro de direção ao autorizar filme de Ney Matogrosso na Netflix
Produção de Esmir Filho tem Jesuíta Barbosa no papel do cantor
Retumbante sucesso brasileiro nos cinemas nas últimas semanas, chegando a figurar entre os mais assistidos por várias vezes seguidas, Homem com H acaba de estrear na Netflix. A cinebiografia de Ney Matogrosso ainda fazia um bom sucesso nos cinemas, mostrando ter fôlego para continuar a levar mais público às salas de exibição. Porém, um erro de estratégia da produção fez com que o filme tivesse sua trajetória interrompida por uma janela de exibição curta nos cinemas.
Isso porque assim que foi anunciado na plataforma, claro, seu número de bilheteria foi reduzido drasticamente. É mais um exemplo de como as plataformas de streaming impactam diretamente a frequência do cinema nacional. Se ainda tinha milhares de espectadores indo por dia às salas, num marketing de boca a boca espontâneo e pró-filme, por que então se resolveu lançá-lo de imediato na Netflix? Não faz sentido algum. O que só reforça como uma escolha errada na ânsia de um contrato pode influenciar negativamente os números do audiovisual brasileiro em um ano repleto de tão boas notícias. É pena.
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