O estado precário da mansão de Mário Gomes
Ator foi despejado da casa em setembro por conta de dívidas
O mansão de Mário Gomes, 71 anos, passou por uma vistoria e foi classificada como “insalubre” e em “deterioração generalizada”. No mês passado, o ator foi despejado da casa onde morou por mais de 20 anos, na Praia da Joatinga, Zona Oeste do Rio, devido a dívidas trabalhistas com ex-funcionários de um negócio de Gomes no Paraná.
A equipe responsável pela inspeção revelou que encontrou problemas estruturais no local, incluindo acúmulo de sujeira, infestação de ratos e até um foco de dengue na piscina, segundo reportagem do programa Domingo Espetacular, da Record. O dono de uma empresa contratada para a vistoria informou ainda que seis caminhões de lixo foram usados para retirar entulhos da casa.
O ex-galã de novelas se defendeu dizendo que fez melhorias na casa no período em que morou lá. “A gente fez algumas obras, mas não adianta a gente fazer obra sem saber se a casa é nossa. Foi um sofrimento absurdo, porque a casa é sua, mas não é sua”, comentou. Avaliada em 20 milhões de reais, a mansão, construída em uma área de 600 metros quadrados, foi arrematada por 720 mil reais em um leilão.
Após ser expulso da casa, Gomes e a mulher, Raquel Palma, foram morar em um “puxadinho” na casa das filhas. Na entrevista, o artista expressou sua tristeza com a saída do imóvel. “Moro ali desde garoto, meu pai ia ali. É a minha área, né? Eu já chorei várias vezes por causa disso. A casa era muito importante porque era o meu sonho”, desabafou.