Protagonista da série Dawson’s Creek, James Van Der Beek, 47 anos, falou sobre o diagnóstico de câncer colorretal, que tornou público recentemente. Segundo disse, não tinha motivos para suspeitar, já que cuidava do corpo com exercícios e alimentação saudável, além de não ter a doença no histórico da família. “Sempre associei o câncer à idade e estilos de vida sedentários e pouco saudáveis. Mas estava em uma forma cardiovascular incrível. Tentava comer saudável ou até onde sabia na época”, explicou o artista, em entrevista à People.
Van Der Beek descobriu o câncer em 2023, quando notou mudanças no corpo. Inicialmente, acreditou que fosse efeito da dieta: “Achei que talvez precisasse parar de tomar café, ou talvez não colocar creme”. Após a descoberta, o ator começou o tratamento, que considerou desafiador. Embora não queira divulgar detalhes, ele afirma que está se sentindo bem. “Tenho muito pelo que viver”.
Atualmente o ator vive em um rancho, no Texas, Estados Unidos, com a mulher, Kimberly, 42, e os seis filhos, Olivia, 14, Joshua, 12, Annabel, 10, Emilia, 8, Gwen, 6, e Jeremiah, 3.