Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

O boom de Travis Kelce após suposto namoro com Taylor Swift

Jogador do Kansas City, da NFL, viu venda de camisas saltar para quase 400%

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 20h54 - Publicado em 27 set 2023, 13h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jogador da NFL, Travis Kelce começa a capitalizar seus negócios após rumores de estar namorando Taylor Swift. Os boatos ganharam força depois que a cantora foi ao estádio Arrowhead, em Kansas City, no domingo, 24, acompanhada pela mãe de Travis, para assistir ao jogo do time de futebol americano Kansas City Chiefs. Mais do que isso, Travis e Taylor deixaram o estádio juntos e foram vistos justos dentro de um carro, passeando pela cidade.

    Publicidade

    Fora de campo, o jogador já vem sentindo os efeitos deste encontro. Nas redes sociais, Travis ganhou mais de meio milhão de seguidores no Instagram entre domingo, e terça-feira, 26 – passou dos 3 milhões de seguidores e agora conta com 3,2 milhões, de acordo com o serviço de rastreamento de estatísticas e análises de mídias sociais Social Blade. Além disso, de acordo com relatório do TMZ Sports, site americano de entretenimento, após a aparição Taylor Swift, a venda de camisas de Travis Kelce – que veste a 87, teve crescimento de quase 400% neste início de semana. “As franquias de futebol americano têm, fora dos Estados Unidos, relevância substancialmente menor do que no próprio, mas a cantora é uma celebridade e referência no planeta. Tudo que envolve a rotina e preferências delas se torna mundial. Um relacionamento como esse faz com que o nome desse atleta seja pauta para os mais ávidos fãs da artista, de Los Angeles a Toquio, passando por Dubai”, analisa Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil. A empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z, se tornou acionista majoritária e controladora da TFM Agency, companhia que gerencia as carreiras de Vini Jr, Lucas Paquetá, Endrick e Gabriel Martinelli.

    Publicidade

    “A Taylor Swift é conhecida mundialmente e um dos grandes nomes da atualidade. Logo, qualquer atleta, de qualquer modalidade, teria um impulso enorme em suas redes sociais quando da divulgação da notícia. É verdade, também, que sendo um jogador da NFL ajuda em muito a potencializar os ganhos comerciais, bem como em suas redes sociais”, explica Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte. “O crescimento surpreendente no número de seguidores do Tight-End do Kansas City Chiefs mostra o poder do cross marketing onde duas marcas se unem e se apresentam para novas audiências, nesse caso, um aumento de notoriedade espetacular por se unir a maior estrela da música pop mundial dos últimos dois anos”, aponta Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.