Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

No que Rebeca Andrade terá que ficar atenta após ouro olímpico

Ginasta ganhou 5 milhões de novos seguidores na última semana. Especialistas comentam pressão sobre sua imagem

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 ago 2024, 18h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Rebeca Andrade mais uma vez fez história. Na manhã desta segunda-feira, 5, conquistou o ouro na quinta e última final na ginástica e se tornou a maior vencedora do Brasil, com seis medalhas no total. Ela ultrapassou os então recordistas Torben Grael e Robert Scheidt, velejadores que levaram cinco medalhas. Outro recorde de Rebeca é que ela se tornou a primeira atleta a levar quatro medalhas em uma mesma edição de Olimpíadas, superando os três pódios de Isaquias Queiroz na canoagem da Rio 2016. Além do ouro, Rebeca já havia conquistado em Paris o bronze por equipes e duas pratas, uma no individual geral e outra no salto.

    Leia também: O pedido de Neymar após ouro de Rebeca na Olimpíada

    O que o Louvre tem a dizer sobre a vitória de Rebeca Andrade

    Na redes sociais, Rebeca Andrade também brilha. Somente nos últimos sete dias, ela ganhou nada mais nada menos do que 5,2 milhões de novos seguidores nas redes sociais, chegando aos atuais 8,4 milhões – 1,1 milhão foram conquistados de ontem pra hoje. Na plataforma X, a medalhista de ouro chegou a ficar por algum tempo entre os assuntos mais comentados do país, com mais de 200 mil interações. Já dados do Google Trends nesta manhã apontam um crescimento de 1000% no nome pesquisado de Rebeca Andrade, com mais de 500 mil interações.

    “Não é de hoje que o desempenho de Rebeca tem chamado a atenção, e o que ela fez em Paris apenas ratifica aquilo que já se sabia do potencial dela. Isso, consequentemente, é revertido em outros benefícios que são fundamentais para essas atletas, e a conquista de dezenas de patrocinadores é uma comprovação de onde podem chegar. No entanto, precisamos pensar em algo além, pois sabemos que existe um afastamento das marcas no período pós-Olimpíadas. O planejamento cada vez mais estratégico, com profissionais voltados para esse suporte, que tanto costumamos ver no futebol, precisam estar presentes para as modalidades olímpicas, e a Rebeca pode provocar um divisor de águas neste sentido”, aborda Sofia Aldin, especialista em marketing e CMO do Grupo Esportes da Sorte, presente em Paris com parcerias comercias com o Grupo Globo e Cazé TV.

    Continua após a publicidade

    “Carreira dos atletas de alto rendimento é fundamentada no talento e sacrifício, mas o reconhecimento, no Brasil, chega somente com títulos e medalhas, e Rebeca personifica tudo isso”, opina Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil, empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z, que gerencia a carreira de centenas de atletas. “O aumento da exposição pode trazer uma pressão intensa para o atleta, seja por manter as expectativas de fãs e patrocinadores, seja para administrar críticas, além da perda de privacidade e até mesmo pelo fato de criar uma dependência da validação externa, como curtidas e seguidores, afetando o bem estar físico e emocional. É necessário, portanto, ter uma equipe multidisciplinar para auxiliar a atleta a manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, explica Flávia Magalhães, médica do esporte que trabalhou nos Jogos Olímpicos de 2016 e que atende atletas há mais de 20 anos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.