Mulher que teria inspirado ‘Bebê Rena’ ataca protagonista
Série da Netflix sobre assédio desperta curiosidade sobre as reais pessoas retratadas
A série de sucesso Bebê Rena, da Netflix, já detalhada aqui na coluna GENTE, continua dando o que falar. Uma mulher que teria inspirado a stalker de Richard Gadd, ator e criador da produção, o acusa de transformá-la em alvo de assédio online. Ela desabafou em entrevista ao Daily Mail. “Ele está usando Bebê Rena para me perseguir agora. Eu sou a vítima. Ele escreveu uma maldita série sobre mim. Eles me viram como essa mulher louca na série, e agora estou recebendo ameaças de morte e insultos todos os dias. Minha vida foi exposta sem o meu consentimento. Como posso não ser a vítima aqui?”.
Gadd defende a intenção da série. “A intenção nunca foi prejudicar, mas destacar a gravidade do assédio. Por favor, não especulem sobre quem são as pessoas reais. Isso distrai do propósito da nossa produção”. A mulher, entretanto, criticou a resposta de Gadd. “É fácil dizer que é para conscientização quando você não é o alvo das consequências”.
Bebê Rena retrata a relação entre Gadd e uma mulher que passa a persegui-lo num bar. A série já atingiu 13 milhões de visualizações e lidera o ranking em 30 países, incluindo o Brasil.