‘Bebê Rena’: O drama real de ator da nova série de sucesso da Netflix
Richard Gadd protagoniza drama psicológico sobre uma stalker que inferniza sua vida
Atual sucesso da Netflix — neste final de semana de estreia ficou em segundo lugar entre as produções mais assistidas por brasileiros –, Bebê Rena é inspirado em uma história verídica. A trama começa quando o comediante Richard Gadd, que interpreta Donny Dunn, se envolve de forma inusitada com Martha, uma mulher vulnerável e misteriosa. O estranho relacionamento acaba numa obsessão por parte dela, que impacta a vida dos dois e o faz enfrentar um trauma profundo de sua carreira.
A produção é inspirada na vida do próprio Richard, que sofreu perseguições em diferentes níveis de uma mulher que o chamava de Bebê Rena. Durante quatro anos, ele recebeu 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas. “No início, todos no pub acharam engraçado eu ter uma admiradora. Aí ela começou a invadir minha vida, me seguindo, aparecendo nos meus shows, esperando do lado de fora da minha casa, enviando milhares de mensagens de voz e e-mails”, disse Richard ao The Times. A seguir contém spoiler.
Se na série a perseguidora tem um desfecho judicial, na vida real, não foi bem assim. O comediante não sabe o que aconteceu com a mulher que o perseguia.