Estilistas analisam figurino de Janja: “Cordel em formato de vestido”
A pedido da VEJA, badalados consultores de moda do país comentam o vestido de noiva criado por Helô Rocha
Marília Carneiro, figurinista de novelas da TV Globo há quase 50 anos (“Dancin’ Days”, “Vale Tudo”, “Rainha da Sucata”, “O clone”, “Explode coração”, entre outros): “Achei o vestido lindinho, não sei como foi a cerimônia… Portanto, a adequação que posso fazer é se fica bem nela ou não. Acho que ela tem uma boa silhueta e o vestido realça isso. Tem uma simplicidade que também me agrada. Espero que a cerimônia tenha combinado com essa despretensão”.
Helena Bricio, figurinista da TV Globo há quase 40 anos (“Brilhante, “Viva o Gordo”, “Caso Verdade”, entre outros): “Achei linda, romântica. Gostei muito do vestido. Dá um brilho a ela… O que me deu impressão é de expansão e felicidade. Imagina se fosse um vestido estruturado? Esse é livre, leve.”
Casamento de Lula e Janja rende tuítes divertidos
A inspiração do vestido de noiva de Janja
Fugindo do frio: o look dos convidados do casamento
Carla Garan, stylist de famosas como Dandara Mariana, Claudia Ohana, Alinne Moraes, entre outras: “Gosto dessa simplicidade, não é uma roupa pomposa. Tem uma pegada bem romântica. É um vestido simples, honesto. Helô misturou texturas que não se comprometem, gostei do caminho que ela encontrou, porque tem simplicidade e romantismo. Não é um vestido que (a noiva) queira usar para aparecer demais, ainda mais num momento difícil como esse que o país passa, tendo um presidente tão exibido.”
Vittor Carpe, stylist da Erika Januza: “É um figurino lindo! Tem a história no Lula nos bordados, aqueles cactos, o volume da saia, o decote quadrado… É um figurino que conta uma história. Mais do que um vestido de noiva, é um cordel em formato de vestido. E ela está casando com uma pessoa em campanha. É um vestido que parece um Auto do Ariano Suassuna, conta parte da história dele (do Lula)”.
Anderson Vescah, stylist de grifes como Cantão, Redley, Karamello, Totem, Blue Man e Adidas. Já vestiu Juliana Alves, Suzana Pires, Débora Nascimento, Cauã Reymond, Julia Rabello e Giovanna Antonelli: “Janja foi certeira na escolha, vestido no melhor estilo Julieta de Shakespeare dos trópicos, com bordados manuais feito por rendeiras do sertão nordestino, que remetem à riqueza da nossa cultura e artesanato. O shape que realça o colo e as mangas bufantes dramáticas conferem um ar romântico e super elegante. Ficou perfeito com a beauty despretensiosa, com foco no skincare que está super em alta. Chique e atual”.