Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Como o veganismo mudou a forma das brasileiras tratarem os cabelos

Pesquisa aponta mudanças comportamentais da geração atual de mulheres

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 18 dez 2022, 14h00

As brasileiras começam a mudar seus hábitos de consumo no que se refere a produtos para cabelo. Pesquisa realizada pela empresa de cosméticos Flora reitera importância da inovação para conquistar nova geração de consumidoras. O estudo foi realizado em setembro, com mais de 500 mulheres com idade entre 25 e mais de 60 anos em todos os estados do Brasil. E aponta que, se antes o funil de compra passava por versões de produtos para cabelos oleosos, secos ou mistos, agora o interesse está centrado em versões com proteção térmica, veganos e os adequados às curvaturas do fio.  

Shampoos e condicionadores ainda retêm a atenção de grande parte das consumidoras: cerca de 90% apontam a dupla como fundamental para os cuidados com os cabelos. Mas um exemplo no refino da procura por produtos mais elaborados está no crescimento da busca por máscaras de tratamento: 65% das consumidoras ouvidas querem introduzir esse tipo de cuidado extra no seu dia a dia. O protetor térmico, que era mais usado por profissionais, agora já atrai a atenção de 32% das usuárias. Além do interesse em itens com ácido hialurônico (46%) e colágeno (31%). A preocupação com a produção dos itens também cresce, o levantamento apontou que 61% das consumidoras se preocupam se os produtos ou marcas realizam testes em animais. 

“Está claro que o acesso à informação empoderou esse consumidor. Eles sabem o que buscam em produtos para tratamentos tão pessoais”, explica Ligia Vulcano, Head de Marketing e Inovação da Unidade de Cabelos da Flora, ressaltando que nenhuma de suas marcas realiza testes em animais – outro tema sensível a essa geração.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.