Separada da artesã Beatriz Coelho desde dezembro de 2020, Camila Pitanga usou suas redes sociais para anunciar, por meio de uma foto com legenda romântica, que está namorando o professor de Filosofia da Universidade Federal Fluminense Patrick Pessoa. Esse é o primeiro relacionamento assumido pela atriz desde o término com Beatriz. Elas ficaram juntas por quase dois anos.
Depois da publicação da foto, Camila passou a ser atacada por haters no seu perfil. Eles questionaram – na maioria das vezes, de forma grosseira – a sua orientação sexual, e se disseram “confusos”. Elegante, ela respondeu da seguinte forma aos comentários: “Gente, a letra B da sigla não é de Beyoncé não, tá?Amem e sejam felizes. Eu tô!”, escreveu, numa referência à sigla LGBTQIA+ (o ‘B’ se refere a bissexuais).
Não é primeira vez que a atriz fala sobre este assunto. Em entrevista ao podcast ‘Calcinha Larga’, em 2020, Camila disse que se sentia “mais dona” de sua sexualidade aos 40 anos. “Da metade dos 30 para os 40 que eu compreendi que eu tinha mais possibilidades de me realizar”.
https://twitter.com/CamilaPitanga/status/1445784416500862984