Caça-brindes: os que perdem show no Rock in Rio por objetos de recordação
Público faz filas nos estandes das marcas
Nem todos que frequentam a Cidade do Rock vêm para curtir os shows nos palcos principais. Há quem esteja no Rock in Rio atrás de brindes, dados pelas marcas patrocinadoras em seus estandes. “Tem sempre coisa nova e umas ativações diferentes. Vale a pena ficar na fila porque é uma experiência única e os brindes irão lembrar a gente, é uma lembrança do Rock in Rio. Dependendo do show, dá para perder”, explicam Vanessa Santos Cavalcante, 30, administradora e a amiga Ana Clara Campos, 20, analista de suporte.
Filas imensas se formam, desde cedo, para a distribuição de copos de plástico, viseiras, baldes de pipoca, adesivos, chicletes e até casacos. “Obviamente eu vim pelo show, mas quando vi os brindes pensei: ‘quero também né?’. Estou tentando pegar antes dos shows do Palco Mundo começarem”, dizem Fabrício Alves, 22, geógrafo e Monique Miguelez, 22, estudante de psicologia. “Eu vim para curtir o show, ficar um pouco sem as crianças e aproveitar o meu dia. Mamãe está off hoje. Estou indo nos estandes, pegando tudo que posso”, brinca Fabiana, 37, contadora.